Com o plenário lotado por representantes de diversos segmentos da sociedade, o diretor da ANTT, Mário Rodrigues se comprometeu a apresentar até o próximo dia 26 de outubro um estudo de viabilidade sobre a ligação Bingen-Quitandinha. Quanto às obras de duplicação da subida da Serra de Petrópolis, Mário Rodrigues afirmou que elas serão iniciadas no final de 2010 com o prazo de 3 anos para a sua finalização.
O deputado Hugo Leal, considerando o valor do pedágio da BR-040 muito alto ? com reajuste previsto para agosto, segundo a ANTT ? disse que vai continuar a trabalhar para que uma reavaliação do mesmo venha a acontecer.
? Como parlamentar vou persistir na luta pela redução deste valor com questionamentos junto à ANTT para que o valor da tarifa pedágio seja revisto e possa vir a ser reduzido ? falou o deputado.
O retorno da praça da praça do pedágio da Concer na altura da Posse foi abordado pelo vereador Samir Yarak (PSC). Ele alertou que o fechamento do mesmo tem prejudicado principalmente os motoristas moradores da localidade.
? A passagem está aberta, no entanto, quem passa por ela corre o risco de ser multado. O retorno tem que voltar a ser liberado ? falou Samir.
O vereador Marcio Muniz (PSC) disse que a rodovia BR-040 ocupa o 10º. lugar em extensão e é a 3ª. mais cara do país.
? Queremos que a Concer cobre um preço justo no pedágio, o valor atual é muito caro. Nós representamos o povo e assim pretendemos continuar. Precisamos de mais clareza quanto ao contrato da Concer ? relatou Muniz
Estiveram presentes ao encontro, o secretário de Estado de Transportes, Júlio Lopes; o chefe de gabinete do prefeito de Petrópolis, Wilson Franca; o presidente da Câmara, Bernardo Rossi; os vereadores: Marcio Muniz, Samir Yarak, Wagner Ferreira, Roberto Naval, Dudu, Renato Thomé, Jorginho do BANERJ e Baninho; o procurador Charles Estevão Pessoa e o diretor-presidente da Concer, Pedro Antonio Jonsson.
Fonte: Assessoria de comunicação do Deputado Hugo Leal