Publicada em 12 de maio
Link para matéria no site
De acordo com o Ministério Público, Ataliba Felizardo, de 62 anos, estava embriagado no momento do acidente
O apucaranense Ataliba Felizardo de 62 anos, foi condenado a 11 anos, sete meses e 20 dias de prisão em júri popular realizado nesta quarta-feira (12), no fórum da Comarca de Jandaia do Sul. Ele foi considerado culpado de atropelar e matar um menino de 4 anos em Jandaia do Sul em junho de 2008. Segundo a denúncia da promotoria, Ataliba estaria embriagado no momento do acidente. A criança teve o corpo partido ao meio ao ser prensada contra parede pelo carro dirigido por Ataliba.
DOLO – Ataliba foi denunciado pelo PM por homicídio doloso porque estaria embriagado no momento do acidente e, desta forma, assumiu o risco inerente à sua suposta infração penal. Seu teste de alcoolemia apresentou resultado quatro vezes a superior ao tolerado pela Lei Seca, que havia entrado em vigor em todo o território nacional na semana do fato trágico.
Na data do acidente, antes de ser preso em flagrante o apucaranense quase foi linchado por familiares e conhecidos da criança morta.
De acordo com o delegado de Jandaia do Sul, Gustavo Tucci Nogueira, o menino estava na calçada, em frente a um bar, onde tinha ido com a avó para comprar um doce. Além de provocar a morte de Vinícius, outras duas pessoas ficaram feridas no acidente. Ataliba disse que o seu carro teve problemas mecânicos, que desceu uma ladeira e só parou dentro do bar, que ficou parcialmente destruído.