Busca

/Blog Hugo Leal

PROS


PROS confirma a candidatura de Miro Teixeira ao governo do Rio de Janeiro

sábado, 26 abril, 2014

A decisão do partido pela candidatura própria aponta um novo caminho para o estado do Rio de Janeiro, com foco na justiça social e na melhoria dos serviços públicos

O presidente nacional do Pros, Euripedes Junior, veio ao Rio de Janeiro, no dia 26 de abril, para participar do encontro com os pré-candidatos do partido visando às eleições de outubro. O encontro, que ocorreu no Clube Municipal (Tijuca), reafirmou a candidatura do deputado federal Miro Teixeira (Pros-RJ) ao governo do estado. A decisão pela candidatura própria aponta um novo caminho para o estado do Rio de Janeiro, com foco na justiça social e na melhoria dos serviços públicos.

“Já nascemos um partido grande. Somos a oitava força política nacional e a terceira no Congresso. E temos causas, propósitos. Pagamos uma das cargas tributárias mais altas do mundo. Temos proposta concreta para mudar essa situação. Aqui no Rio, o representante de nossos ideais na disputa pelo governo será o deputado Miro Teixeira”, disse o presidente nacional do Pros, ao ressaltar também que os diretórios municipais terão sua opinião respeitada, de acordo com a realidade local.

No Rio de Janeiro, o Pros conta com três deputados federais: Hugo Leal (presidente regional da legenda), o próprio Miro Teixeira e a deputada Liliam Sá. O partido tem ainda 93 vereadores e um deputado estadual.

“O Pros está fazendo a sua história com independência. Nós temos uma proposta nova, mas com experiência. Construir o Pros foi e é um ato de coragem. E é com essa coragem e personalidade própria que vamos disputar as eleições deste ano”, completou o presidente do partido no Rio, deputado federal Hugo Leal.

A pré-candidatura de Miro Teixeira já conta com o apoio do PSB, que ratificou a aliança com o Pros para as eleições estaduais. O movimento Rede, da ex-senadora Marina Silva, também fechou apoio à campanha do deputado. As chapas ainda serão submetidas às convenções dos respectivos partidos, em junho. O Pros segue conversando com outras legendas para ampliar o leque de sustentação à candidatura de Miro Teixeira.