Busca

/Blog Hugo Leal

janeiro, 2009


Hugo Leal consegue manter convênio da GEAP em Petrópolis

sábado, 31 janeiro, 2009

Segundo Hugo Leal, o convênio do SMH com a GEAP existe há mais de 10 anos e além de atender aos usuários da cidade de Petrópolis, atende também aos de várias cidades vizinhas: Areal, Paraíba do Sul, Três Rios, São José do Vale do Rio Preto, Duque de Caxias e Rio de Janeiro. Só no Estado do Rio são cerca de 180 mil beneficiários. Mensalmente, cerca de 70 internações são registradas no SMH por conta desta parceria com a Fundação, além das urgências, atendimentos ambulatoriais e exames. A ansiedade pela possível perda do convênio mobilizou vários usuários da GEAP, funcionários públicos e aposentados em busca de uma solução favorável. ? A assistência médica de excelência oferecida pelo SMH, que tanto beneficia principalmente aos servidores federais da ativa e aposentados de Petrópolis, não poderia ser cancelada. A manutenção do convênio foi facilitada também pela disposição tanto da diretoria do SMH, quanto da GEAP, em solucionar os sérios entraves administrativos que estavam ocorrendo. O importante é que tudo foi resolvido e os servidores estão com o atendimento garantido ? disse Hugo.

Usuários recorrem a vereador Preocupados com esta situação, os assistidos pela GEAP procuraram o
vereador Marcio Muniz  que recorreu ao deputado para viabilizar junto à presidência da instituição a manutenção do convênio. Muniz, além de ser usuário, é médico hematologista no SMH.

? O cancelamento do convênio iria afetar inúmeros beneficiários, principalmente os idosos que recebem atendimento ambulatorial e internação no SMH e que provavelmente teriam que procurar a rede pública de saúde.

Conversei com a diretoria do hospital, recorri ao deputado e depois de uma reunião conosco, ele imediatamente encaminhou as reivindicações do hospital à Fundação para que tudo fosse resolvido ? esclareceu o vereador.

A diretoria do SMH, representada pelo diretor geral, Marco Aurélio Marzullo, ficou satisfeita com a continuidade do convênio. Os beneficiários da GEAP recebem do hospital toda a assistência médica necessária a cada situação. Os diretores consideram que a interferência do deputado Hugo Leal para solucionar a questão contratual possibilitando a manutenção do atendimento com a instituição, foi fundamental e imprescindível para que tudo acabasse bem.

A GEAP

A GEAP ? Fundação de Seguridade Social é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC), sem fins lucrativos e veio substituir a antiga ?Assistência Patronal?. Sua missão é melhorar a qualidade de vida de seus clientes, através da administração de autogestão compartilhada, de Planos Solidários de Previdência Complementar, Saúde e Assistência Social.

A Fundação oferece aos servidores públicos federais planos e programas de saúde, assistência social e previdência compartilhada. São hoje mais de 760 mil ?vidas? de servidores e seus familiares sob sua
responsabilidade. A finalidade não lucrativa da Fundação viabiliza também a oferta dos benefícios a um custo menor que o de mercado.

fonte:www.geap.com.br