Busca

/Blog Hugo Leal

julho, 2011


Em Santa Catarina, Hugo Leal fala sobre a Década no Brasil

sexta-feira, 29 julho, 2011

1º Seminário Catarinense de Segurança no Trânsito“O Congresso Nacional e a Década no Brasil


Deputado faz palestra para futuros motoristas

quarta-feira, 27 julho, 2011

Em comemoração ao Dia do Motorista, o deputado Hugo Leal foi o palestrante convidado do SEST SENAT, unidade Deodoro/RJ. O encontro do parlamentar com os jovens aprendizes teve como tema a importância do trânsito e as medidas adotadas para torná-lo mais consciente. A palestra foi ouvida pelos alunos que, em breve, enfrentarão as vias como motoristas profissionais.

A mudança de comportamento foi a principal defesa do deputado em sua apresentação. Para ele é necessário que motoristas e pedestres tenham consciência de seus papéis no trânsito. Hugo Leal, que preside a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, também destacou sua luta na criação de um órgão que cuide da prevenção dos acidentes.

A Lei Seca, de sua autoria, e o projeto Faixa Segura – que desde 1997 é sinônimo de respeito à faixa de pedestre em Brasília – foram utilizados pelo parlamentar como exemplos bem sucedidos de propostas que alteraram o comportamento dos principais personagens do trânsito. “A Lei Seca trouxe o trânsito para a discussão, ela é falada tanto por frequentadores de um bar quanto de um restaurante


Hugo Leal participa de posses de novas executivas no Noroeste

terça-feira, 26 julho, 2011

A primeira semana de recesso parlamentar do deputado Hugo Leal, vice-presidente do Diretório Regional do Partido Social Cristão (PSC) e coordenador de organização da legenda nas regiões Noroeste, Norte e Serrana fluminense foi dedicada especialmente às bases do partido, incluindo encontros com lideranças políticas e posse de novas executivas de diretórios em diversos municípios do interior.

Hugo Leal participou de 19 a 21 de julho da organização dos núcleos locais de Miracema, Itaperuna, Porciúncula, Varre-Sai e Bom Jesus do Itabapoana dando posse aos respectivos presidentes dos diretórios municipais do PSC e, ao mesmo tempo, reforçar a ideia de tornar o partido mais presente, ativo e atuante nesses municípios do Noroeste fluminense, visando as eleições de 2012 e estimulando candidaturas próprias para o Executivo, sempre que possível, e o Legislativo.

O vive-presidente do Diretório Regional também defendeu e estimulou o fortalecimento da proposta do PSC de incluir mais mulheres e jovens na vida partidária para disputar as próximas eleições. Em São João da Barra, na região Norte do Estado, o deputado iniciou articulações políticas e encontros com lideranças locais para definir os nomes da nova executiva do partido, que terá como presidente Cristiane Assis.

Em Miracema, Hugo Leal prestigiou a posse do ex-procurador Plínio Tostes à presidência do PSC e destacou, na oportunidade, o seu compromisso com a população do município e a defesa dos valores cristãos. Presidida pelo ex-vereador, Carlos Alves da Silva, a nova direção da legenda em Itaperuna já vem afinada com os ideais sociais cristãos do partido. Leal parabenizou a nova executiva e ressaltou a importância de todos trabalharem juntos para promover uma renovação política na cidade.

Em Porciúncula, o vereador (PSC) José Evangelista Neto contou com o apoio de Hugo Leal na solenidade de posse. A agenda do deputado foi extensa e incluiu, além de visitas a bairros e comunidades percorridas por ele no período eleitoral, acompanhar obras (praças e áreas de lazer) em execução e financiadas com recursos de emendas de sua autoria em diversas localidades. Adão Rampazo assumiu o Diretório Municipal do PSC em Varre-Sai na presença de Hugo Leal que prestigiou a solenidade realizada no escritório do vereador Cláudio Paulanti (PP) e reuniu também lideranças políticas do município e da região.

Bom Jesus do Itabapoana recebeu o deputado Hugo Leal na cerimônia de posse da nova executiva do PSC no município, presidida por Marcelo Borges. No encontro foram iniciados entendimentos para trabalhar candidaturas próprias ao Executivo e Legislativo nas próximas eleições municipais.


Hugo Leal quer regulamentar a responsabilidade civil do Estado por danos causados aos cidadãos

segunda-feira, 25 julho, 2011

Os cidadãos que tiverem danos causados pelo Estado poderão ser ressarcidos pelo Poder Público, caso um Projeto de Lei (412/11) do deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ) for aprovado pela Câmara. A proposta, que está sendo reapresentada por Leal e foi elaborada por uma comissão de juristas, agiliza o pagamento de indenizações por prejuízos a terceiros pela ação ou omissão de seus agentes ou órgãos, independentemente da comprovação de culpa ou dolo.

“Atualmente não há leis que tratem da responsabilidade civil do Estado e este é um tema da mais alta relevância. Trata de como os cidadãos podem obter, com celeridade, reparações em face de danos causados pelos agentes estatais. Apesar da jurisprudência brasileira consolidar diretrizes acerca das principais controvérsias que cercam a temática, precisamos de um marco normativo claro e seguro para regrar a relação entre o Estado e os administradores


Projeto de Hugo Leal prevê que contribuinte receba antecipadamente informações da restituição

segunda-feira, 25 julho, 2011

Aprimorar o sistema de devolução do dinheiro pago pelo contribuinte, bem como ajudar na organização das finanças pessoais. Estes são uns dos objetivos do deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ) com um Projeto de Lei (426/11), que obriga a Receita Federal a encaminhar, por e-mail, informações sobre a restituição do Imposto de Renda da pessoa física.

Pela proposta, que tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, a Receita Federal deve informar ao contribuinte a data, o banco e o valor da restituição do IR com antecedência.

“É o mínimo que se pode esperar num país em que a arrecadação tributária é cerca de 40% do PIB. A maioria dos contribuintes espera com bastante ansiedade o crédito da restituição na conta bancária, contando com os recursos para atender compromissos


Projeto de Hugo Leal garante às mães mais tempo para alimentar seus filhos

segunda-feira, 25 julho, 2011

No que depender do deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ) as mães terão mais um direito: dois períodos de descanso de meia hora cada um, durante a jornada de trabalho, para alimentar seu filho até completar seis meses. O Projeto de Lei 329/11 está em análise na Câmara e altera a Consolidação das Leis de Trabalho (Decreto-lei 5.452/43), que já prevê o benefício para amamentar o filho.

A atual legislação limita o direito de mães que não podem amamentar ou mães adotantes que não podem alimentar seus filhos, ainda que se utilizando de mamadeiras ou mesmo iniciando a introdução de alimentos.

“Devemos pensar nos casos em que, por problemas físicos ou mesmo emocionais, a genitora não adquire a capacidade de produzir leite, ou mesmo nos casos de adoção. Para essas trabalhadoras, temos observado que, apenas em casos de liberalidade do empregador ou de acordos ou convenções coletivas, esses descansos especiais têm sido concedidos


Hugo Leal participa da posse de executivas do PSC em Bom Jesus do Itabapoana e Varre-Sai

sexta-feira, 22 julho, 2011

Cláudio Paulanti, Presidente da Câmara, HL, Prefeito Everardo - Varre-SaiBom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, recebeu o deputado Hugo Leal nesta quinta-feira (21/07) para cerimônia de posse da nova executiva do PSC no município, presidida por Marcelo Borges. No encontro foi dado início ao entendimento de uma possível candidatura própria para as próximas eleições municipais.

Ainda em Bom Jesus do Itabapoana o parlamentar conheceu a sede da CAVIL (Cooperativa Agrária do Vale do Itabapoana), criada no Espírito Santo em 1948 como uma das cooperativas leiteiras mais promissoras do Estado. Com a necessidade de expansão para competir no mercado concorrido de lácteos, em 2008 um novo parque industrial chegou a cidade fluminense e hoje conta com mais de 1000 associados.

A direção da CAVIL informou ao deputado da necessidade de apoio no que se refere a profissionalização do corpo técnico para melhorar a produção leiteira. Hugo Leal se comprometeu a interceder junto a universidades da região para que realizem cursos de extensão voltados ao setor. “Vamos trabalhar para que cada vez mais técnicos sejam formados na região para desenvolver e ajudar a fortalecer a principal vocação econômica de Bom Jesus do Itabapoana e região. Paralelamente, também estamos atentos à questão dos insumos, que da mesma forma queremos reduzir seus custos para aumentar a produção”, disse Hugo Leal.

A pecuária é um forte aliado da economia de Bom Jesus do Itabapoana, baseando-se em informações do Censo a cidade ordenhou 15 mil vacas só no ano de 2009 e o valor do leite de vaca pasteurizado rendeu R$ 58 mil/ano aos produtores.

São João da Barra – O deputado também esteve em São João da Barra onde iniciou a articulação política e encontros com lideranças locais para definir os nomes da nova executiva do PSC, que terá como presidente Cristiane Assis. Hugo Leal também esteve na casa da prefeita Carla Machado (PMDB), para confirmar o apoio do partido dele ao candidato governista que tentará a sucessão em 2012. O deputado afirmou ajuda completa ao nome escolhido mesmo sem este ter sido apontado. “Acredito plenamente na liderança de Carla e no bom trabalho que ela vem desenvolvendo aqui em São João da Barra. O apoio já está certo, mesmo sem nem sabermos ainda qual será o nome escolhido por ela para tentar a sucessão


PSC empossa novas executivas em Porciúncula

sexta-feira, 22 julho, 2011

José Evangelista Neto empossado Presidente PSC PorciúnculaO deputado Hugo Leal, vice-presidente do Diretório Regional do Partido Social Cristão (PSC) e coordenador de organização da legenda nas regiões Noroeste, Norte e Serrana fluminense participou, nesta quarta-feira (20/7), da solenidade de posse do novo presidente da executiva do PSC em Porciúncula, vereador (PSC) José Evangelista Monteiro Neto. A agenda do deputado no município foi extensa e incluiu além de visitas a bairros e comunidades percorridas por ele no período eleitoral, entrevista ao vivo na Rádio Líder FM.

“Volto a Porciúncula depois de minha reeleição à Câmara dos Deputados para agradecer o apoio da população e visitar as comunidades que me deram um voto de confiança. No programa Alto Astral tive a oportunidade de falar sobre a Lei Seca, que em junho completou três anos, e das obras em andamento em vários bairros da cidade, executadas com recursos de emendas de minha autoria


Hugo Leal da posse à nova executiva do PSC em Itaperuna

sexta-feira, 22 julho, 2011

Hugo Leal fala a eleitores em Itaperuna

Nesta terça-feira (19/7), o primeiro vice-presidente do Diretório Regional do PSC, deputado federal Hugo Leal, participou da solenidade de posse da nova executiva do partido em Itaperuna, presidida pelo ex-vereador, Carlos Alves da Silva. A nova direção da legenda na cidade vem afinada aos ideais sociais cristãos do partido, que são prerrogativas principais na condução do PSC em Itaperuna. Leal parabenizou a nova direção, lembrando que, além da organização do núcleo local, a ideia é tornar o PSC mais presente, ativo e atuante no município, visando desde agora as eleições de 2012 e estimulando candidaturas próprias para o Executivo, sempre que possível, e Legislativo.

“No plano político, Itaperuna ainda hoje é uma cidade de coroneis


Deputado prestigia posse de Plínio Tostes na Executiva do PSC de Miracema

sexta-feira, 22 julho, 2011

Hugo Leal com Plínio - Presidente PSC Miracema.Como vice-presidente do Diretório Regional do Partido Social Cristão (PSC) e coordenador de organização da legenda nas regiões Noroeste, Norte e Serrana fluminenses, o deputado federal Hugo Leal esteve presente, na manhã desta terça-feira (19/7), na solenidade de posse da nova executiva do PSC de Miracema, que tem Plínio Augusto Tostes Moreira como atual presidente. Na oportunidade, o deputado destacou o seu compromisso com a população do município e a defesa dos valores cristãos, além de parabenizar a nova diretoria, formada basicamente por jovens que pretendem colocar o PSC como um partido significativo na política local.

Ex-procurador do município, Plínio Tostes também assumiu diante de correligionários e lideranças do PSC da região que participaram da solenidade de posse realizada na Câmara Municipal de Miracema o compromisso de trabalhar junto com o deputado Hugo Leal na organização do partido, visando, a médio prazo, as eleições municipais de 2012.

“Estamos criando um grupo para fazer política de alto nível, voltada à defesa da família e do servidor, primar pelo bom trato da coisa pública e, sobretudo, uma política com planejamento e de resultados. No executivo, hoje falta planejamento em todos os níveis