Busca

/Blog Hugo Leal

outubro, 2012


Uma segunda chance para a dignidade

sábado, 27 outubro, 2012

NESTE DOMINGO, dois milhões de eleitores fluminenses têm novo encontro marcado com o seu futuro. O segundo turno das eleições no Estado do Rio vai marcar o destino de sete municípios pelos próximos quatro anos. A escolha de prefeitos têm reflexo direto na qualidade dos serviços oferecidos à população: saúde, educação, moradia, saneamento básico, bem como políticas para a juventude, geração de renda e empregos. Enfim, todos os aspectos da vida da população sofrem influências do modelo de gestão municipal.

O DEPUTADO HUGO LEAL participou intensamente do processo eleitoral nestas últimas três semanas, assim como fizera no primeiro turno. Ele uniu forças com Bernardo Rossi (PMDB) em Petrópolis, Felipe Peixoto (PDT) em Niterói, Adolfo Konder (PDT) em São Gonçalo e Sheila Gama (PDT) em Nova Iguaçu. Todos têm um histórico de boas realizações em suas cidades, com preparo e determinação para trabalhar em benefício dos moradores.

AO PARTICIPAR DE carreatas, comícios e reuniões de campanha, Hugo Leal fez muito mais do que oferecer apoio aos candidatos. Ele colocou sua experiência a serviço de políticos compromissados com o bem público, a justiça social e a cidadania. No primeiro turno, essa parceria contribuiu para a vitória de 32 prefeitos e 55 vereadores em todo o estado.

NO SEGUNDO TURNO, os eleitores vão confirmar nas urnas a opção por um futuro com qualidade de vida para suas famílias e para toda a comunidade. Bernardo Rossi, Felipe Peixoto, Adolfo Konder e Sheila Gama representam a opção segura para atender as necessidades da população em suas cidades, mostrando que o caminho das urnas é também o caminho da esperança e da dignidade. Essa chance não pode ser desperdiçada.


Deputado Hugo Leal defende atualizações pontuais no Código de Defesa do Consumidor

segunda-feira, 15 outubro, 2012

HUGO LEAL Uma comissão de juristas nomeada pelo Senado elaborou três anteprojetos de atualização do Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei 8.078/90) que foram entregues em março deste ano ao presidente daquela Casa, José Sarney. Um dos objetivos dos textos é ajustar a legislação às novas realidades tecnológicas e mercadológicas.

Mas para o deputado Hugo Leal (PSC-RJ), não há necessidade de reformar todo o CDC, apenas promover mudanças pontuais. Ele ressalta que legislações como esta já são basilares e usadas pelos tribunais para fundamentar as jurisprudências. “O que precisamos é fazer a adequação dos julgados, das jurisprudências que já existem com relação à aplicação do código, ver onde há lacunas para a apreciação do Judiciário e, aí, sim, fazer a alteração”, argumenta. “Às vezes, as inovações surgem com um bom propósito, mas, na prática, não se apresentam razoáveis”, complementa.

Além de normas específicas para o comércio eletrônico – prática que não existia duas décadas atrás –, os juristas abordaram temas como o endividamento das famílias, a oferta de crédito e os ritos processuais. As propostas foram debatidas em um total de 37 audiências públicas, com autoridades e representantes de organismos de defesa do consumidor. A essência contida nas três minutas de projeto de lei é a preservação de todas as conquistas do cidadão-consumidor e o acréscimo de outros direitos e regras exigidos pela nova sociedade de consumo.

A coordenadora-geral do Observatório do Crédito e Superendividamento do Consumidor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Cláudia Lima, avalia que o Legislativo não pode perder a oportunidade de adaptar o CDC às linhas consolidadas no mundo: “O código foi uma revolução em 1990, porém, mais de 20 anos depois, ele precisa preparar o Brasil para ter uma sociedade de consumo consolidada como os Estados Unidos e a Europa. Nesse processo, é fundamental tratar e evitar o superendividamento. Não podemos ser um país desenvolvido em uma parte e subdesenvolvido na lei”, sustenta Cláudia.


Parcerias vitoriosas na urnas

terça-feira, 9 outubro, 2012

 

Mapa Eleitos

A voz das urnas deixou seu recado, em alto e bom som. O Estado do Rio deu um passo decisivo rumo ao futuro. Em dezenas de municípios fluminenses, as eleições de domingo marcaram a vitória de prefeitos e vereadores comprometidos com os ideais de justiça social, cidadania, desenvolvimento e a qualidade de vida.

O deputado federal Hugo Leal, que participou intensamente da campanha no Estado, contribuiu para a vitória de sete candidatos a prefeito do PSC e outros 25 de partidos aliados. Com um trabalho consistente, o Partido Social Cristão elegeu Dr. André (Búzios), Dr. Rivelino (Laje do Muriaé), Pedrinho Cherene (São Francisco do Itabapoana), Cica Machado (Cachoeiras de Macacu), Gelsinho Guerreiro (Mesquita), Antonio Marcos (Casimiro de Abreu) e Sabino (Rio das Ostras).

O PSC também fez três vice-prefeitos: Dr. Audir, em Itaboraí, Raphael Moreira, em Miracema e Edmar Negão, em Itatiaia. Todos estão de parabéns pelo excelente trabalho ao longo da campanha. Os municípios terão gestores competentes e qualificados para o exercício do cargo.

Os legislativos municipais também terão quadros qualificados a partir de 2013. Hugo Leal uniu forças com 55 vereadores eleitos ou reeleitos no último domingo, em diversos municípios. De norte a sul do Estado, ele subiu em palanques, foi às ruas pedir votos e participou de reuniões com eleitores e lideranças regionais.

Ainda há trabalho a ser feito. No segundo turno, o deputado vai reforçar a parceria com três candidatos a prefeito que têm um currículo de boas realizações em seus municípios: Felipe Peixoto (PDT) em Niterói, Bernardo Rossi (PMDB) em Petrópolis, e Adolfo Konder (PDT) em São Gonçalo. Os três têm grandes chances de saírem vitoriosos como prefeitos.

O trabalho do deputado Hugo Leal foi uma ponte para a construção de um Estado melhor. Seja no comando das Prefeituras ou nas Câmaras de Vereadores, o cidadão fluminense terá representantes à altura de suas expectativas. A todos os eleitos, os votos de uma trajetória de sucesso na vida pública, com realizações e um trabalho voltado para o bem comum. Parabéns!


Veja quais são os candidatos a prefeito apoiados por Hugo Leal

sábado, 6 outubro, 2012
Candidatos a prefeito apoiados por Hugo Leal

Candidatos a prefeito apoiados por Hugo Leal