Busca

/Blog Hugo Leal

junho, 2013


Câmara comemora cinco anos da Lei Seca com palestra e lançamento de livro

terça-feira, 18 junho, 2013

A Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro promove nesta quarta-feira (19), no auditório Freitas Nobre, um debate entre parlamentares, especialistas e sociedade civil sobre os cinco anos da Lei Seca.

Aprovada em junho de 2008, a legislação proibiu os motoristas brasileiros de dirigirem após a ingestão de álcool. Na ocasião, será lançado o livro “Cultura de Segurança no Trânsito – Casos Brasileiros”, do jornalista e consultor J. Pedro Corrêa, especialista em programas de segurança no trânsito.

A publicação reúne casos bem sucedidos de projetos que conseguiram garantir um pouco mais de segurança no trânsito. São abordadas boas práticas dos governos, de empresas privadas e até iniciativas individuais de cidadãos que colaboraram com a segurança no trânsito. O deputado Hugo Leal (PSC-RJ), presidente da Frente Parlamentar e autor da Lei Seca, abre o evento e comenta os resultados dos cinco anos de aprovação da legislação.

Participam do debate Maria Cristina Hoffmann, coordenadora de Qualificação do Fator Humano no Trânsito do Denatran; Marcelo Granja, diretor de Educação do Detran/DF; David Duarte Lima, professor da UnB e presidente do Instituto de Segurança no Trânsito (IST); e um representante do jornal Correio Braziliense.

O seminário acontece entre 14h30 e 17h. O auditório Freitas Nobre fica no subsolo do Anexo IV da Câmara dos Deputados.

Serviço:

Palestra e Lançamento de livro Cultura de Segurança no Trânsito – Casos Brasileiros

Programação

14:30 - Mesa de abertura

14:45 - Mesa de debates

15:45 - Debate com a plateia

16:15 - Encerramento com entrega de livros

Data: quarta-feira (19)

Local: auditório Freitas Nobre