Busca

/Blog Hugo Leal

agosto, 2014


ABEETRANS ressalta atividade parlamentar do deputado Hugo Leal (PROS-RJ) pela defesa do trânsito seguro

sábado, 23 agosto, 2014

A ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito) publicou matéria de capa na edição de agosto de sua Newsletterdestacando a atuação do deputado Hugo Leal (PROS-RJ) com as questões pela segurança no trânsito. Acesse a news completa clicando AQUI.


Deputado Hugo Leal (PROS-RJ) divulga nota de pesar pelo falecimento de Eduardo Campos

quarta-feira, 13 agosto, 2014

O deputado federal Hugo Leal, presidente regional do PROS no Rio de Janeiro, lamentou nesta quarta-feira (13/08) o trágico falecimento de Eduardo Campos, candidato à Presidência da República pelo PSB. O avião em que ele viajava caiu em Santos (SP) e ocasionou a morte de 7 pessoas.

“O Brasil está de luto. Além da tragédia pessoal e familiar, a morte de Eduardo Campos abre uma lacuna enorme no meio político. A sua trajetória de ascensão foi resultado de uma enorme capacidade de liderança. Pelo reconhecimento do seu trabalho, tornou-se um nome qualificado na disputa pela Presidência da República. O cenário político fica mais pobre sem ele. Meu sentimento de pesar à família, aos amigos e correligionários de Eduardo Campos”.

Hugo leal também lamentou a morte de seu amigo Pedro Valadares Neto.

“Triste também pela perda do meu amigo Pedro Valadares Neto, assessor de campanha de Eduardo Campos. Ele foi chefe de gabinete do governo de Pernambuco e viajava em companhia do candidato. Minha solidariedade é extensiva a todas as famílias que perderam seus entes queridos na tragédia de hoje”, lamentou Hugo Leal.


Deputado Hugo Leal lança campanha à reeleição no Rio e prioriza defesa da vida

quinta-feira, 7 agosto, 2014

O Clube Municipal, na Tijuca, lotou na noite da última quarta-feira (6) para o lançamento da candidatura à reeleição do deputado federal Hugo Leal, presidente estadual do PROS no Rio de Janeiro. Cerca de mil pessoas compareceram ao evento, que também celebrou o aniversário do parlamentar. Vereadores de diversos municípios fluminenses estiveram presentes, manifestando apoio a Leal: vereadora Rosana (Araruama), Fabiano Batista (Três Rios), Wagner Pessoa (Porciúncula), Renata Huguenin (Cantagalo), Robson Careca (Cordeiro), Ronaldo da Saúde (São João da Barra), Lucio Mauro (Mesquita) e Leandro Coutinho (Iguaba).

Autor da Lei Seca, Hugo Leal falou de sua trajetória na vida pública, que teve sempre como prioridade a defesa da vida. Ele agradeceu o apoio que sempre recebeu da família e de toda sua equipe, que chamou de “incansável”. Precisamos ter disposição, determinação, vontade de mudar a realidade, mas somos limitados. Essa limitação é ultrapassada a partir do momento em que nos relacionamos com as pessoas. Posso garantir que, além de continuar fazendo meu trabalho de forma ética e correta, quero continuar tendo orgulho do meu próprio trabalho e dar orgulho a quem confia seu voto em mim. O fundamento principal da minha ação parlamentar é a defesa da vida. Qualquer assunto a ser discutido passa pela vida das pessoas, essa é a essência do meu trabalho e sempre será. O meu mandato é para cuidar da vida das pessoas. Desde a sua concepção até sua morte natural. Nada pode justificar uma ação de governo que não passe por cuidar da vida das pessoas”, afirmou Leal, sob aplausos.

O deputado também falou da importância da participação popular no processo político. “Hoje, quando estava vindo de Brasília, pensei no quanto me orgulho de poder falar para as pessoas, poder representá-las. Nesta tarde discutimos na Câmara dos Deputados um projeto sobre a participação popular. Eu tive a oportunidade de defender esta questão, pois não existe mandato de deputado, senador ou vereador se não houver a participação popular”, disse.

De improviso, a mãe do parlamentar, Vicentina, foi a primeira a subir ao palco e emocionou-se ao falar do filho. “Hugo sempre mostrou integridade e caráter. Quando era advogado e perdia alguma causa, ainda sim ficava satisfeito, pois dizia que a justiça tinha sido feita, mesmo que isso implicasse perder a causa. A verdade e a justiça sempre foram suas maiores virtudes. Sinto pelo pai dele não estar aqui para se orgulhar, como eu me orgulho dele”, contou dona Vicentina.

O vereador Wagner, de Porciúncula, viajou seis horas para prestigiar Hugo Leal na ocasião. “Fiz questão de estar presente hoje aqui. Entendo a política como missão. Vi no deputado Hugo leal este caráter, esta conduta, voltada diretamente para a dignidade humana, independentemente de valores – e sim pela honestidade, que não se compra. Hoje uma pessoa me questionou sobre quem era o meu candidato a deputado federal. Eu respondi. Meu candidato é aquele que salvou o maior numero de vidas até hoje: Hugo Leal”, afirmou o vereador, em seu discurso.

“Voto não tem preço. Voto tem consequência. Eu tiro isso pelo meu mandato, que nunca esteve à venda. Nunca coloquei à disposição nenhum tipo de barganha financeira. Meu mandato sempre foi baseado no princípio de valores. Portanto, coloco a minha determinação e a minha vontade sempre à vista de todas as pessoas, mostrando a trajetória de confiança que construímos”, finalizou Hugo Leal.