Busca

/Blog Hugo Leal

julho, 2016


Hugo Leal prestigia convenções do PSB e aliados

sábado, 30 julho, 2016

O deputado federal Hugo Leal, presidente estadual do PSB, esteve em três municípios neste sábado (30/7) para participar de convenções que referendam candidaturas do PSB e de partido aliados. “O PSB terá candidatos próprios em quase 30 municípios no nosso estado e também vai apoiar candidatos comprometidos com as bases do nosso programa e a melhoria da qualidade de vida da população”, disse Hugo Leal.

Em Quissamã, o presidente estadual do PSB esteve na convenção do partido que oficializou a candidatura de Armando Monteiro a prefeito, cargo que já ocupou. O PSB de Monteiro encabeça uma coligação de nove partidos; a candidata a vice é a vereadora KItely, do PR. “Tenho muita confiança na eleição de Armando Monteiro, que aparece à frente nas pesquisas por seu trabalho conhecido na prefeitura”, destacou o deputado Hugo Leal.

O presidente do PSB também esteve em Rio das Ostras onde prestigiou a convenção conjunta que formalizou a candidatura do deputado estadual Carlos Augusto a prefeito. O PSB participa da aliança de 18 partidos que apoia Carlos Augusto em Rio das Ostras.


Convenção do PSB em São Gonçalo acontece no dia 1º de agosto

sexta-feira, 29 julho, 2016

Hugo Leal e Marlos Costa.

O Partido Socialista Brasileiro de São Gonçalo (PSB) já tem data definida para realizar a sua convenção. Ela acontece no dia 1º de agosto (segunda-feira), às 19 horas, no Clube Tamoio. Na oportunidade serão realizadas as convenções de partidos que apoiam a pré-candidatura de Marlos Costa(PSB), para prefeito, como o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Partido Pátria Livre (PPL).

De acordo com o presidente do diretório municipal do PSB e pré-candidato à prefeitura, Marlos Costa, o diálogo com diversos partidos está acontecendo.

“Estamos dialogando com outros partidos, visando à composição de uma forte coligação, que possa eleger não só o futuro prefeito, mas também uma grande bancada de vereadores. Mas nossa principal aliança será com o povo gonçalense” ressaltou.

A convenção que vai homologar a candidatura de Marlos Costa (PSB) para prefeito, contará com a presença do senador Romário Faria e do presidente Estadual do PSB o Deputado Federal Hugo Leal, além de diversas autoridades.

“Vamos mostrar para São Gonçalo que está na hora de mudar, precisamos de seriedade, a política vive um momento muito conturbado e difícil, mas ainda temos pessoas sérias, trabalhadoras e competentes. Por isso no dia primeiro estarei presente na convenção que trará o Marlos como o candidato do PSB. Convido a todos para participar desse brilhante evento” declarou o senador Romário Faria.

Novo presidente estadual do PSB, o deputado federal Hugo Leal também confirmou presença na convenção. “Construímos uma aliança forte, com o vereador Marlon Costa como candidato a prefeito, que será capaz de vencer as eleições para promover, com um trabalho sério e eficaz, as mudanças que São Gonçalo precisa. O PSB quer resgatar a essência da política que é promover o bem comum e servir à população”, afirmou Hugo Leal.


Hugo Leal recebe a visita do deputado Dica

quinta-feira, 28 julho, 2016

O deputado estadual Dica, candidato a prefeito de Caxias pelo PTN; o deputado federal Hugo Leal, presidente estadual do PSB e secretário-geral do PSB/RJ, Joílson Cardoso.

O deputado estadual Dica, candidato a prefeito de Caxias pelo PTN, visitou nesta quinta-feira (28/7) o deputado federal Hugo Leal, presidente estadual do PSB, em seu gabinete no Rio. Os parlamentares discutiram as eleições municipais em Caxias e outros municípios do Rio. O secretário-geral do PSB/RJ, Joílson Cardoso, também acompanhou o encontro.

Também estiveram no gabinete do presidente estadual do PSB os novos dirigentes municipais do partido em Duque de Caxias. O presidente da Executiva Municipal, Fábio Augusto Pedrosa, e o secretário-geral do PSB caxiense, José Fernandes Neto, conversaram com Hugo Leal sobre reorganização do partido na cidade.

O secretário-geral do PSB caxiense, José Fernandes Neto; o secretário-geral do PSB/RJ, Joílson Cardoso e o presidente da Executiva Municipal, Fábio Augusto Pedrosa com o deputado Hugo Leal.

 


Deputados verificam esquema de segurança da Rio 2016

terça-feira, 26 julho, 2016

Os deputados federais Hugo Leal (PSB/RJ), Major Rocha (PSDB/AC), Capitão Augusto (PR/SP) e Cabo Sabino (PR-CE) – da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados – estiveram, nesta terça (26/7), no Rio de Janeiro em visita oficial para conhecer o esquema de segurança para os Jogos Olímpicos 2016, que começa dia 5 de agosto. “O Rio de Janeiro tem uma tradição de receber grandes eventos internacionais e viemos conhecer de perto o que está sendo preparado para garantir a segurança dos atletas e, principalmente, do público e da população” disse o deputado Hugo Leal.

A comitiva da Câmara dos Deputados se reuniu com o diretor-geral de Segurança dos Jogos Olímpicos, Luiz Fernando Correa, e com o general Marco Aurélio, diretor-geral de operações. Os parlamentares também visitaram o Centro Integrado de Comando e Controle, estratégico para as ações de segurança. “O trabalho está sendo feito por pessoas experientes e dentro de um padrão internacional. Apesar de ser uma área muito delicada, acreditamos e torcemos para que o esquema de segurança seja um sucesso”, disse Hugo Leal.

Os parlamentares visitaram ainda a Cidade da Polícia Civil para conhecer o projeto chamado Central de Garantias, uma experiência pioneira no Brasil que introduz uma nova metodologia na apreciação de situações flagranciais pelos delegados. O delegado Rafael Menezes acompanhou a comitiva parlamentar. “O objetivo da Central de Garantias é agilizar os flagrantes e otimizar o emprego de pessoal”, explicou o delegado. Nesta quarta (27/7), os integrantes da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados visitam os alojamentos onde estão hospedados os policiais da Força Nacional que estão na cidade para reforçar a segurança da Rio 2016.


Hugo Leal defende novo debate no Congresso sobre regularização de ativos

terça-feira, 26 julho, 2016

O deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ) participou, na noite desta terça-feira (26/7), do seminário A nova lei de regularização de ativos no exterior – Aspectos penais e tributários. A experiência europeia – promovido pelo Instituto dos Advogados do Brasil e pelo Grupo Brasileiro da Associação Internacional de Direito Penal na sede do IAB no Rio de Janeiro. “Alguns conceitos da Lei 13.254/16, que deveriam ficar mais expressos, mais definidos, ficaram mais abertos. Sugiro que haja um debate sobre a legislação sinalizando os pontos que devem ser alterados”, disse o parlamentar do PSB.

Também advogado e integrante da Comissão Especial da Câmara para análise da Lei 13.254/16, que criou o regime de regularização cambial e tributária de recursos, bens ou direitos de origem lícita, não declarados ou declarados incorretamente, remetidos ou mantidos no exterior, o deputado Hugo Leal disse acreditar que o debate sobre a legislação vai voltar ao Congresso porque a lei não teve o resultado esperado. “Nós temos um ambiente para fazer essa mudança legislativa. O grande objetivo da legislação era trazer mais arrecadação tributária e isso não aconteceu. Quem fez, fez de forma acanhada para ver o que ia acontecer. E, quando você vê o retrato da arrecadação, não chega a R$ 3 bilhões. Essa frustração tem estimulado que esse debate volte à Câmara ou Senado para que possa ser feito esse aperfeiçoamento”, acrescentou o deputado Hugo Leal

Também participaram do seminário Katalin Ligetti, professora de direito penal da Universidade de Luxemburgo, o procurador regional da Republica, Arthur Gueiros, Victoria de Sulocki, presidente da Comissão de Direito Penal do IAB, Adilson Pires, presidente da Comissão de Direito Financeiro e Tributário do IAB, e Carlos Eduardo Machado, membro efetivo do IAB.


Hugo Leal e Rodrigo Maia prestigiam convenção em Belford Roxo

segunda-feira, 25 julho, 2016

Presidente regional do PSB, o deputado federal Hugo Leal participou neste domingo (24/7) da convenção do DEM em Belford Roxo que oficializou a candidatura do deputado estadual Dr. Deodalto a prefeito. O candidato a vice na chapa é o ex-secretário Sérgio Lins, liderança do PSB no município. “Com dr. Deodalto e Sérgio Lins, oferecemos a Belford Roxo uma chapa comprometida com a mudança na gestão da cidade e na forma de fazer política”, afirmou Hugo Leal.

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM/RJ), recém eleito presidente da Câmara, também prestigiou a festiva convenção do correligionário. Dr. Deodalto agradeceu a participou das lideranças nacionais na convenção. “Estou extremamente feliz com o apoio de todos os presentes na convenção e espero que, juntos, possamos fazer o melhor para nossa querida cidade. Queremos uma Belford Roxo melhor, com mais segurança, saneamento, educação e saúde”, disse o candidato a prefeito.

Sérgio Lins é coordenador do grupo Igual, que reúne partidos e setores da sociedade local. “Igual significa Integridade, Gestão, União, Amor e Lealdade – queremos tornar estas diretrizes ações reais em Belford Roxo e precisamos que as mudanças para melhorar a vida da população cheguem rapidamente”, disse Lins.


Convenção do PSB em Casimiro de Abreu

segunda-feira, 25 julho, 2016

Mais de mil pessoas prestigiaram a convenção do PSB em Casimiro de Abreu, onde o partido lançou a candidatura de Paulo Dames a prefeito. “A população desse município conhece muito bem a dedicação e a capacidade de trabalho de Paulo Dames, suas realizações nos mandatos anteriores e seu compromisso com o desenvolvimento de Casimiro de Abreu”, disse o deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ), novo presidente estadual do partido.

Paulo Dames já foi prefeito de Casimiro de Abreu por três vezes – 1993/1996, 2001/2004 e 2005/2008. “Tenho certeza que, com todo apoio que estamos recebendo, podemos fazer muito mais pela nossa cidade”, disse o candidato a prefeito pelo PSB na convenção que teve a participação de vereadores, candidatos a Câmara Municipal e lideranças políticas.

O deputado federal Hugo Leal destacou, em discurso, a necessidade de uma nova forma de fazer política no Rio de Janeiro. “Nosso estado vem sendo dominado por uma lógica política que coloca interesses pessoais à frente do interesse público. O PSB quer resgatar a política na sua essência que é a promoção do bem comum”, disse Hugo Leal.

 


Hugo participa de lançamento de programa de governo do candidato do PSB em Niterói

sábado, 23 julho, 2016

Novo presidente do partido no estado, o deputado federal Hugo Leal (PSB) participou neste sábado (23/7) do lançamento do programa de governo do candidato a prefeito pelo PSB em Niterói, Felipe Peixoto. “O que nós estamos vendo aqui é o resgate da política em sua essência, a essência de servir, de buscar melhorar a vida das pessoas e de chamar a população a participar”, disse Hugo Leal, elogiando a Agenda 40, iniciativa de Felipe Peixoto para montar seu programa de governo.

Mais de 200 pessoas estiveram no lançamento, no auditório da UniLaSalle, inclusive o ex-senador e ex-governador Renato Casagrande, secretário-geral da executiva nacional do PSB e presidente da Fundação João Mangabeira, e o secretário-geral do PSB/RJ, Joílson Cardoso. “Acompanho o Felipe há muito tempo, sei que ele fez um excelente trabalho na Câmara dos Vereadores e a construção desse programa de governo mostra que ele será um excelente prefeito para Niterói”, afirmou Hugo Leal.

Quase 1500 pessoas participaram dos encontros para a formulação do programa, fruto dos debates de 74 grupos de trabalho, que listaram 240 propostas. “Cidadania ativa é fundamental para termos uma cidade inclusiva. Por isso, buscamos a participação de toda a sociedade, de pessoas de todos os partidos aliados para discutir os problemas de Niterói e apontar soluções”, disse o candidato do PSB, lamentando a atual situação. “Infelizmente, nossa cidade está insegura, suja e esburacada”, criticou Felipe Peixoto.


Deputado Hugo Leal assume presidência do PSB no Rio

sexta-feira, 22 julho, 2016

O deputado federal Hugo Leal assumiu, hoje (22/7) a presidência do PSB no estado do Rio de Janeiro com a missão de organizar o partido para as eleições municipais de outubro. “Em muitas cidades, o partido já está preparado e organizado para as eleições. Mas temos problemas pontuais em alguns municípios que precisamos resolver com rapidez”, explicou Hugo Leal, após reunião com a nova executiva estadual do partido na sede do PSB.

O parlamentar discutiu a situação do partido em cada município Fluminense com o secretário-geral Joílson Cardoso, o 1º secretário, Marco San e o tesoureiro Uruam Cintra de Andrade. A nova executiva provisória, instalada pela direção nacional do PSB, conta ainda com o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, como vice-presidente – ele não pode participar do encontro por compromissos em seu município. “Nós debatemos mais o cenário político nos municípios maiores, principalmente aqueles com mais de 200 mil eleitores onde a decisão passa, necessariamente, pela direção nacional”, disse Hugo Leal, que foi convocado assumir a presidência no Rio pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

O novo presidente estadual acrescentou que, na capital, o PSB vai conversar com todos aqueles partidos envolvidos com os quais têm afinidades políticas. “O Rio de Janeiro é a segunda capital do país e é estratégica para o PSB. O tempo é curto, mas vamos conversar com os dirigentes partidários e com os candidatos para chegarmos a uma posição que será tomada em conjunto com a executiva nacional do partido”.


Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública

quarta-feira, 20 julho, 2016

O deputado Hugo Leal (PSB/RJ) esteve, nesta terça (19/7) na ENAP – Escola Nacional de Administração Pública, para apresentar ao presidente da instituição, Francisco Gaetani, a Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública. “A boa gestão pública é fundamental para transformar políticas públicas em ações efetivas para a população e a Enap tem um papel muito importante na formação dos gestores”, disse o deputado, coordenador da Frente Parlamentar.

Hugo Leal também conversou com Gaetani sobre a Comissão Especial destinada a debater a Gestão Pública, instalada em junho deste ano na Câmara Federal. O foco da Frente e da Comissão é a eficiência e a eficácia da Administração Pública, além de propor medidas para a melhoria da utilização dos recursos públicos e para perfeiçoar os processos administrativos do país.

Na ocasião, o parlamentar ainda solicitou o apoio da Enap para transferir o Centro Internacional de Inovação e Intercâmbio em Administração Pública (CIIIAP) para Brasília. O centro, atualmente na Bahia, tem o objetivo de fortalecer e apoiar políticas de aperfeiçoamento da gestão e promover o intercâmbio de inovações e o aprimoramento de tecnologias voltadas para o desempenho da administração pública de forma global, através de ações conjuntas com o Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais (Undesa) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Hugo Leal planeja realizar um evento com foco em Gestão Pública em novembro na Câmara dos Deputados e conversou com Francisco Gaetani sobre uma parceria com a Enap.