Busca

/Blog Hugo Leal

Archive for agosto 7th, 2017


Hugo e comandante-geral discutem investimentos para o Corpo de Bombeiros

segunda-feira, 7 agosto, 2017

A convite do comandante-geral do Corpo de Bombeiros e secretário estadual de Defesa Civil, coronel Ronaldo Alcântara, o deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ) visitou, nesta segunda (7/8), o quartel-general da corporação onde discutiu projetos e investimentos. “O Corpo de Bombeiros tem o reconhecimento de toda a população pelo seu papel importantíssimo no trabalho de resgate a vítimas de catástrofes, no combate aos incêndios, no atendimento pré-hospitalar. Já ajudamos a corporação com emendas parlamentares em outras ocasiões e vamos trabalhar para garantir novos investimentos”, afirmou Hugo Leal, coordenador da bancada do Rio no Congresso.

O coronel Alcântara lembro que o Corpo de Bombeiros está adquirindo, agora, desencarceradores hidráulicos – equipamento para retirada de vítimas presas nas ferragens – e lanternas de resgate exatamente fruto de uma emenda parlamentar de R$ 950 mil dos deputados Marquinhos Mendes, Roberto Salles, Áureo Ribeiro e do próprio Hugo Leal. “Estamos aproveitando a ocasião para agradecer ao deputado por esta emenda e também para discutir investimentos para a evolução da nossa atuação nas diversas áreas: seja na prevenção, no atendimento ou na capacitação”, explicou o comandante e secretário de Defesa Civil.

No encontro, os bombeiros apresentaram dados sobre a atuação da corporação no Rio de Janeiro em 2016: 55 mil atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito, 37 mil salvamentos no mar, 148 mil atendimentos pré-hospitalares, 27 combates a incêndios. Essas informações fazem parte do Anuário Estatístico lançado pela corporação com o objetivo de produzir dados confiáveis para trabalho de prevenção e controle de incêndios, acidentes de trânsito e outros resgates e também para o planejamento interno do Corpo de Bombeiros. “Nosso objetivo é formar cada vez melhor nossos oficiais e praças e garantir os equipamentos mais modernos e eficazes para o atendimento da população”, disse o comandante Ronaldo Alcântara.

O deputado Hugo Leal discutiu com os oficiais projetos para o Corpo de Bombeiros e garantiu que vai levar as demandas para a bancada na Câmara. “Tenho certeza que os investimentos terão muita receptividade por parte dos deputados e vamos ver como poderemos viabilizar isso”, explicou o parlamentar. Do encontro, participaram ainda o subsecretário de Defesa Civil, coronel bombeiro José Eduardo Saraiva, o superintendente de Grandes Eventos, Wanius Amorim, o coronel Rafael Simão, comandante da Região Serrana, o coronel Rocha Filhgo, diretor de Serviços Técnicos, o coronel bombeiro Ricardo Aguiar, o chefe de gabinete do deputado Hugo Leal, Bruno Menezes, e os assessores parlamentares Mariana Pisani Maia e Robson Cardinelli.


Hugo defende ação federal contra roubo de carga

segunda-feira, 7 agosto, 2017

Em debate na reunião do Conselho Nacional de Estudos em Transporte, Custos e Tarifas sobre o tema “Roubo de Cargas: Estatísticas, Providências e Impacto tarifário no TRC”, o deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ) defendeu uma ação mais permanente do governo federal na segurança do Rio de Janeiro. “Estamos numa situação totalmente fora de controle e o transporte de carga vem sendo o setor que mais sofre com a escalada da criminalidade”, afirmou o parlamentar, coordenador do Fórum Permanente de Combate e Prevenção ao Roubo de Cargas do Rio.

Hugo Leal lembrou, durante o debate no Conet, realizado nesta sexta (4/8) as ações dos debutados federais junto ao governo. “Estivemos com três ministros da Justiça – Alexandre Moraes, Osmar Serraglio e, recentemente, com o ministro Torquato Jardim, para alertar para esse gravíssimo problema e também para oferecer soluções”, afirmou o deputado, coordenador da bancada do Rio na Câmara. O parlamentar também detalhou sua proposta de criação do Programa de Apoio a Situações Locais Emergenciais – PASLE, com o objetivo de apoiar os órgãos de segurança pública estaduais na redução dos índices de criminalidade. “Seriam utilizados policiais do próprio órgão em período de folga/descanso, com pagamento de gratificação extra O custo será menor do que o deslocamento por exemplo de agentes da Força Nacional e o reforço será feito por policiais que conhecem a realidade do crime no estado”, explicou.

O deputado relatou ainda encontro, na manhã de sexta, da bancada do Rio com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, que fez um balanço da Operação Rio quer Segurança e Paz, desenvolvida pelas Forças Armadas, e também das ações militares na fronteira. Hugo Leal explicou que, com apoio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, os parlamentares pretendem botar em votação projetos para maior repressão ao contrabando e a receptação e outras propostas legislativas na área de segurança.

Também participaram do debate José Roberto Gonçalves de Lima Neto, superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Rio; Eduardo Rebuzzi, presidente da Fetranscarga; José Hélio Fernandes, presidente da NTC&Logística; Já Urubatan Helou, vice-presidente da NTC; Francesco Cupello, presidente do Sindicarga/RJ, o delegado Hélio Paixão, diretor da coordenadoria geral de inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, o deputado Jair Bolsonaro e vice-presidente para assuntos de segurança da NTC, Roberto Mira.