Busca

/Blog Hugo Leal

Archive for outubro 10th, 2017


No Rio, Hugo homenageia Comunidade Shalom

terça-feira, 10 outubro, 2017

O deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ) participou, na noite de segunda-feira (9/10), de Sessão Solene na Câmara Municipal do Rio de Janeiro de entrega do conjunto de medalhas Pedro Ernesto à Comunidade Shalom, instituição católica que tem missões por todo o Brasil e em mais de 20 países. “São 35 anos dedicados a ações de evangelização, voltadas, principalmente, para os jovens. A Comunidade Shalom alimenta nossa esperança em um mundo melhor”, afirmou o parlamentar em sua saudação ao fundador da comunidade, Moyses Azevedo.

Também participaram da solenidade o vereador Claudio Castro, autor da homenagem, a diretora da Comunidade Shalom no Rio, Roneide Monteiro, o reverendo Jean Fernandes Costa, coordenador apostólico da comunidade, o deputado estadual Marcio Pacheco e o representante do prefeito Marcelo Crivella, Breno Freitas. Jovens missionários deram seu testemunho de como uniram-se à Comunidade Shalom e suas missões para divulgar a fé.

Hugo Leal lembrou a Doutrina Social da Igreja ao elogiar as missões da comunidade. “A conclusão da doutrina propõe a meta de caminharmos para uma civilização do amor. A obra de Moyses Azevedo e os testemunhos destes jovens vão nessa direção, de construirmos uma civilização do amor, ajudando os homens nesta época conturbada que estamos vivendo”, afirmou o deputado, integrante da Frente Parlamentar Católica e da Pastoral dos Políticos Católicos da Arquidiocese do Rio.

Nascida em Fortaleza, em 1982, através da oferta de vida de Moysés Louro de Azevedo Filho, aos pés do Papa João Paulo II, a Comunidade serve à Igreja e ao homem que sofre na sociedade pelo desconhecimento de Deus por meio da consagração de vida de seus membros e tem reconhecimento pontifício como Associação Privada Internacional de Fiéis. Hoje, esta vocação possui missões por todo Brasil e no exterior. No Rio de Janeiro, a Comunidade está presente desde 1996 e possui cinco Centros de Evangelização espalhados pela cidade. Há 21 anos, promove na Cidade Maravilhosa ações de evangelização, grupos jovens de oração, grupos para casais e crianças, além de cursos de formação e diversos eventos. O maior evento da Comunidade e da missão do Rio é o Festival Halleluya que acontece anualmente.