Busca

/Blog Hugo Leal

Hugo Leal: intervenção federal no Rio é inevitável

Em discurso no grande expediente da Câmara nesta quarta (24/8), o deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ), candidato a vice-prefeito do Rio, afirmou ser inevitável a intervenção federal no estado do Rio devido à situação de calamidade das contas estaduais.”No caso da administração estadual, posso adiantar que é inevitável a intervenção federal no governo do Rio que não tem capacidade financeira para honrar seus compromissos a partir de setembro – sequer para pagar regularmente o funcionalismo. O Estado do Rio está irremediavelmente quebrado; e o governo federal terá que intervir para impedir o colapso do governo estadual”, revelou Hugo Leal em seu discurso no plenário.

O parlamentar do Rio fez uma análise positiva dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e elogiou atletas e voluntários. Mas comparou o evento olímpico a uma festa em que, depois da celebração e da alegria, é preciso pagar as contas e fazer um balanço dos resultados. “Precisamos analisar e verificar o custo da festa e garantir o legado para a população que foi prometido pelas autoridades municipais, estaduais e federais. Precisamos assegurar que o investimento no esporte continue crescendo e que o recorde de medalhas não seja um ponto fora da curva”, destacou Hugo Leal, lembrando que “que a conquista da Olimpíada não foi da prefeitura ou de qualquer governo – mas, sim, da população do Rio de Janeiro e de todo o país”.

Paa Hugo Leal, no Rio de Janeiro, a euforia olímpica está dando lugar a uma melancolia eleitoral. “Esse descrédito da política é provocado por aqueles que sempre acharam-se os donos da nossa cidade e do nosso estado. São eles os responsáveis pelo estado de calamidade econômica, oficialmente admitida pelo próprio governo estadual. E existe um temor generalizado no Rio que esse descalabro nas contas do governo do estado repita-se na prefeitura da capital”, afirmou o parlamentar do PSB, presidente de seu partido no Estado do Rio.

Candidato a vice-prefeito do Rio, na chapa do também deputado Índio da Costa, Hugo Leal fez ainda uma análise da campanha eleitoral. “Existe hoje em toda a sociedade brasileira um enorme descrédito da atividade político e uma rejeição ainda maior aos políticos. Os repetidos escândalos de corrupção envolvendo detentores de mandatos de todas as esferas foram criando verdadeira ojeriza em muitos eleitores”, reconheceu o parlamentar que, entretanto, desta cou a necessidade de resgatar a credibilidade da política. “Não podemos nos conformar com isto: a classe política precisa não apenas fazer autocrítica como afastar da atividade os envolvidos em atos ilícitos ou em qualquer forma de crime. Nós, do PSB, estamos arregaçando as mangas para fazer uma campanha limpa e transparente, com foco na verdadeira essência da política que é a promoção do bem comum”, affirmou o deputado federal Hugo Leal.

Assista ao discurso completo:

Deixe um Comentário