Busca

/Blog Hugo Leal

Hugo Leal se reúne com funcionários do Detran

Candidato a vice-prefeito do Rio na chapa de Índio de Costa (PSD), o deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ) reuniu-se nesta terça (20/9) com servidores ativos e inativos do Detran, órgão que presidiu entre 2003 e 2005, para debater a situação financeira da prefeitura do Rio e do governo estadual. “Repete-se na cidade o que já aconteceu no governo federal e no governo estadual: antes da eleição, as autoridades do executivo dizem que está tudo bem, que não falta dinheiro e gastam mais do que arrecadam. Foi assim que o estado quebrou e a prefeitura vai no mesmo caminho se não mudar de rumo”, afirmou Hugo Leal, que, desde sua passagem do Detran, passou a ter o trânsito como uma das suas principais preocupações: ele é autor da Lei Seca e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro.

O parlamentar ouviu as reclamações dos funcionários sobre os atrasos no pagamento dos servidores estaduais, principalmente de aposentados e pensionistas. “A situação é de calamidade como foi decretada pelo próprio governo, que não tem como honrar seus compromissos. E o governo federal não tem mais como botar dinheiro no estado”, disse Hugo Leal, coordenador da bancada do Rio na Câmara dos Deputados, colocando-se à disposição dos servidores para buscar soluções junto ao Congresso e ao Governo Federal. “Acho que será inevitável uma intervenção federal para que o estado possa pelo menos pagar os salários dos servidores”, acrescentou o deputado no encontro que reuniu cerca de 50 pessoas no Centro do Rio.

Hugo lamentou a situação do funcionalismo lembrando que, quando era secretário de Administração, em 1999, o governo estadual, pela primeira vez, estabeleceu um calendário anual de pagamento dos servidores, prática mantida até “o atual descalabro financeiro” no estado. “O que aconteceu no Rio foi uma total irresponsabilidade, com uma insustentável distribuição de isenções. E não a queda nos royalties não justifica a calamidade. O Espírito Santo também tem boa parte de suas receitas dos royalties do petróleo, mas tem uma situação financeira equilibrada”, comentou o deputado do PSB na reunião com os servidores do Detran.

Hugo Leal explicou que foi sua preocupação com a boa gestão dos recursos públicos que o fez apoiar e ser candidato a vice do também do deputado Índio da Costa. “O Índio tem a experiência de cinco anos como secretário de administração da prefeitura, foi três vezes vereador e está no segundo mandato em Brasília. Tem essa clareza de saber que precisa gastar menos do que arrecada para poder oferecer serviços de qualidade aos cidadãos”, afirmou Hugo.

Deixe um Comentário