Busca

/Blog Hugo Leal

Hugo Leal celebra 10 anos de atividade legislativa

Mais de 400 pessoas – prefeitos, vereadores, empresários, líderes comunitários – participaram de encontro no centro de convenções do Hotel Alpina, em Teresópolis, para celebrar os 10 anos de atividade legislativa do deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ). “Agradeço a todos pelo carinho, pela presença e pelo apoio na minha trajetória na Câmara dos Deputados. Fico feliz em ver aqui pessoas que compartilham do meu entusiasmo pela política como instrumento de promoção do bem comum e de transformação da sociedade”, afirmou o parlamentar.

Estiveram presentes os prefeitos Mauro Soares, de Cachoeiras de Macacu, Zelito Tringuelê, de Guapimirim, Renato Bravo, de Nova Friburgo, Valter Lavinas, de Comendador Levy Gasparian, o vice-prefeito de Iguaba, Leandro Coutinho, e vereadores de mais de 20 municípios, que foram representados no palco pelo presidente da Câmara de Teresópolis, vereador Pedro Gil. “Quem conhece o trabalho do Hugo em Brasília sabe da sua dedicação na defesa dos interesses dos municípios de todas as regiões do Rio”, afirmou Mauro Soares, do PSB, que falou pelos prefeitos.

Hugo Leal também fez um agradecimento especial à sua família – a esposa Luise, os filhos Laura e Luiz Guilherme, a mãe, Vicentina, a irmã, Silvia, e o sogro, Reynaldo, prestigiaram o evento no Alpina, que foi precedido por uma missa em ação de graças, celebrada pelo padre Jorge Luiz Pacheco na Igreja de Santo Antonio do Paquequer, também em Teresópolis.”Em todas as nossas atividades em sociedade, a política está presente. Da mesma forma em que você participa de sua igreja sem ser bispo, padre, pastor ou rabino, você também faz política quando se reúne na associação de moradores, quando participa de uma ação social, quando participa de conselhos comunitários. Não se exerce a política apenas no Legislativo e no Judiciário”, disse Hugo.

O parlamentar encerrou seu agradecimento na missa com a citação de uma mensagem do Papa Francisco aos cristãos na política. “Envolver-se na política é uma obrigação para um cristão. Nós, cristãos, não podemos nos fazer de Pilatos e lavar as mãos. Devemos nos envolver na política porque a política é uma das formas mais elevadas da caridade porque ela busca o bem comum”, leu Hugo Leal.

No evento no Hotel Alpina, foi distribuída uma revista com o balanço dos 10 anos de atividade legislativa de Hugo Leal, destacando a autoria da Lei Seca e outras iniciativas pela segurança no trânsito, sua atuação em defesa dos interesses do Estado do Rio de Janeiro, tanto através dos mais de R$ 155 milhões em emendas destinadas a obras e projetos quanto com seu trabalho de coordenador da bancada do Rio na Câmara. ‘É importante fazer essa prestação de contas para olharmos o que foi realizado e também como incentivo para continuar trabalhando”, disse o deputado Hugo Leal, que, em 10 anos de mandato, teve mais de 90% de presença em plenário e nas comissões.

Deixe um Comentário