Publicado em 15 de abril no site do PSOL
A CPI da dívida realizou hoje, 14 de abril de 2010, Audiência Pública com a presença de Henrique Meirelles (Presidente do Banco Central) e Guido Mantega (Ministro da Fazenda).
Estiveram presentes diversos deputados: Ivan Valente (PSOL/SP, Proponente da CPI), Virgílio Guimarães (PT/MG, Presidente da CPI), Pedro Novais (Relator, PMDB/MA), Paulo Rubem Santiago (PDT/PE), Luciana Genro (PSOL/RS), Ricardo Berzoini (PT/SP), Eduardo Valverde (PT/RO, Sub-relator da Dívida Interna), Hugo Leal (PSC/RJ), Jô Moraes (PC do B/MG, Sub-relatora da Dívida Externa), Pedro Fernandes (PTB/MA), Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR), Leonardo Quintão (PMDB/MG), Vanessa Graziottin (PC do B/AM), Otávio Leite (PSDB/RJ).
A imprensa cobriu maciçamente a reunião, que foi transmitida ao vivo pela TV Câmara (que possui uma audiência média de 150 mil pessoas), contribuindo para a discussão do tema da dívida na sociedade. Diversas entidades da sociedade civil também compareceram.
Inicialmente, os deputados da CPI aprovaram requerimento de prorrogação da Comissão até dia 14 de maio de 2010, para a discussão e votação do Relatório Final. O Requerimento ainda deve passar por votação no Plenário da Câmara.
Audiência Pública
O Ministro Guido Mantega e o Presidente do Banco Central argumentaram que a dívida está sob controle, pois a “Dívida Líquida do Setor Público