Na homenagem póstuma pelos 90 anos de Leonel Brizola, em Brasília, o deputado federal Hugo Leal (PSC/RJ) fez hoje (24/04) um discurso, em nome de seu partido, alertando para o exemplo de ética deixada pelo líder político. “A principal marca deixada por Leonel Brizola foi sua coerência, seu desejo de luta. Hoje nosso país precisa de muitos exemplos. E está aí um exemplo a ser seguido: Leonel Brizola, seu amor ao país e à verdade que ele defendia”, disse Leal, em um discurso emocionado, na homenagem àquele com quem teve o privilégio de conviver.
Na sessão solene, repleta de discursos enaltecendo a trajetória de Brizola, Hugo Leal frisou que mais do que palavras a respeito do pedetista, o país precisa que seja seguido o exemplo deixado por ele. “Não devemos apenas falar, mas sim devemos ser estimulados pela sua trajetória para podermos agir. O que Brizola deixou para nós foi o fortalecimento da coisa pública, a ética, a verdade. A melhor forma de homenageá-lo é levar seus ideais para dentro da administração pública, não só com manifestações, mas com comprometimento assumido”, alertou. Ao fim do discurso, Hugo Leal citou trecho do Hino da Independência, que era considerado por Brizola um reflexo do povo brasileiro: “Brava gente brasileira! Longe vá… temor servil: Ou ficar a pátria livre, Ou morrer pelo Brasil. Salve Brizola!”. Confira clicando aqui.
1 Comentário. Deixe novo
Tenho o maior orgulho de dizer onde vou que conheço um POLÍTICO. Parabéns, meu irmão. Você é um exemplo a ser seguido como PARLAMENTAR.
Deus proteja o seu lar, dos seus familiares e dos seus amigos.