Antes da retomada dos trabalhos da Câmara em 1º de fevereiro, o deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ) visitou São José do Vale do Rio Preto, onde manteve encontros com políticos e empresários. A primeira reunião foi exatamente com o prefeito Gilberto Martins Esteves. “Conversamos sobre as dificuldades, desafios e perspectivas neste início de seu mandato como prefeito e me coloquei à disposição para ajudar na busca de recursos e da solução das demandas do município”, contou Hugo Leal.
Emendas parlamentares que podem beneficiar São José do Vale do Rio Preto também foram tema do encontro entre o prefeito Gilberto Esteves e o deputado que teve ainda a participação do encontro do vereador Lucas Rabello, do PSB, do vice-prefeito, Marcelo Bágio, e do procurador-geral do município, Alexandre Quintella Gama. Ainda na prefeitura, Hugo reuniu-se, acompanhado pelo vereador Lucas Rabello, com o secretário de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Leandro de Souza Soares, para discutir projetos e iniciativas para a área.
Em São José do Vale do Rio Preto, o deputado Hugo Leal também participou de encontro com avicultores da região para tratar da questão da construção de silos graneleiros. “É uma luta que vem desde do primeiro mandato – através do meu projeto de lei 380/2007, que inclui alguns municípios, São José entre eles, na área da Sudene, para favorecer os produtores”, lembrou o parlamentar, que esteve reunido com a Associação Fluminense de Avicultores e Suinocultores (AFAS) a convite do diretor Nelson Pereira.
No encontro, o parlamentar – integrante da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados – relatou ainda os trabalhos do Fórum Permanente de Combate e Prevenção ao Roubo de Cargas, que reúne empresários e autoridades policiais. “Este fórum nasceu a partir de uma demanda dos donos de abatedouros de São José que queixavam-se dos constantes assaltos. Vimos que era um problema gravíssimo também para outros setores e reunimos empresários de diversos setores e integrantes da Polícia Rodoviária, da Polícia Federal, da PM e da Polícia Civil para uma atuação conjunta contra o crime”, explicou o deputado Hugo Leal.