Publicada em 17 de julho.
Link da matéria no site
Comissões aguardam o agendamento de um novo encontro com o deputado Hugo Leal
ANGRA DOS REIS
Depois de realizar a Caminhada pela Cidadania, membros das Comissões de Moradores do Morro da Carioca e de outros morros do Centro da cidade atingidos pelas chuvas e deslizamentos no início do ano estiveram no Rio de Janeiro em busca de novos apoios políticos. A intenção das comissões é tentar mudar o enquadramento da modalidade do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida, que vai atender os desabrigados com a construção dos apartamentos.
O grupo formado pelas comissões recebeu o apoio do Partido Social Cristão (PSC) através de seu presidente, Gustavo Rabha, que culminou em uma reunião com o deputado federal e líder do PSC, Hugo Leal. O encontro aconteceu terça-feira, onde os moradores puderam discutir vários pontos que envolvem as obras de reconstrução do município, critérios para a demolição de imóveis, indenizações e principalmente as características dos apartamentos que serão construídos.
Segundo Gustavo Rabha, será necessário mudar a modalidade do enquadramento do convênio que a prefeitura tem hoje com o governo federal no programa Minha Casa Minha Vida. “O deputado vai a Brasília tentar junto ao ministro das Cidades, Márcio Fortes, e o ministro da Integração Nacional, João Santana, mudar esse enquadramento para ampliação da oferta orçamentária de uma forma que possa atender as reivindicações dos moradores que lutam por moradia digna