O Diretório Estadual do PROS no Rio de Janeiro oficializou hoje o seu apoio ao governador Luiz Fernando Pezão, candidato à reeleição pelo PMDB. Cerca de 200 pessoas lotaram o auditório do Hotel Windsor Guanabara, no Centro, para o ato oficial.
O presidente do PROS-RJ, deputado federal Hugo Leal, disse que o apoio foi resultado de ampla consulta às lideranças do partido. “Conheço a dinâmica de trabalho do Pezão e sei que ele é o candidato mais preparado para governar o Rio de Janeiro. Não fizemos nenhuma exigência em troca de apoio. O PROS quer o melhor para o Estado, um governo que cuide das pessoas”, afirmou Leal, que é autor da Lei Seca.
O partido entregou ao candidato um documento com propostas fundamentais: reforma tributária, com redução de impostos, reforço da segurança pública, desenvolvimento planejado dos municípios e combate às drogas, com uma política de apoio aos dependentes químicos. “É importante valorizar o interior do estado, com apoio às prefeituras para levar obras e investimentos aos municípios. Queremos uma gestão de acertos, que traga bons resultados para o povo”, afirmou Leal.
O governador Pezão retribuiu o apoio do PROS-RJ. “Nos meus 33 anos de vida pública, nunca fiz inimigos. Sei que a política é capaz de mudar a vida das pessoas. Por isso tenho um orgulho imenso de estar aqui recebendo o apoio de vocês. O PROS é um partido jovem, tem um novo olhar sobre a política. É disso que estamos precisando. Temos que aliar a competência à capacidade de gestão. Vou caminhar ao lado de quem sabe, como o deputado Hugo Leal e o PROS”, afirmou Pezão.
O evento reuniu ainda o deputado estadual Marco Figueiredo, a prefeita de Rio das Flores, Soraia Furtado, além de vereadores e membros dos diretórios municipais do PROS. “O governo de Pezão vai marcar história no Estado. Ele trabalha pelo bem de todos”, afirmou Marco Figueiredo.