A Lei Seca foi tema de discurso no plenário da ONU, esta semana, durante a Assembléia Geral de Segurança Viária, em que foi aprovada a nova resolução das Nações Unidas que trata da Década de Ação para a Segurança no Trânsito. Em documento lido na quinta-feira (19/04) na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, a embaixadora Regina Maria Dunlop faz referência direta à lei brasileira, de autoria do deputado federal Hugo Leal (PSC/RJ), que estava também no plenário.
A embaixadora falou sobre a questão da violência no trânsito e agradeceu ao deputado pelas suas iniciativas em favor da redução do número de acidentes, em todo o país, e pela aprovação da Lei Seca. O discurso tratou da segurança nos deslocamentos urbanos e nas rodovias, tendo em vista a Década de Ação para a Segurança no Trânsito (2011-2020), instituída pela ONU.
O deputado Hugo Leal participou durante toda a semana de reuniões da ONU, em Nova Iorque, sobre Transparência na Administração Pública e integrou a delegação brasileira como representante do Congresso Nacional.