
Prefeito de Macapá, Antonio Furlan, recebe Arthur Lira, candidato a presidente da Câmara, Hugo Leal e outros integrantes da comitiva: encontros políticos na Região Norte – Foto: Secom/Macapá
Candidato à presidência da Câmara, o deputado federal Arthur Lira (Progressistas-AL) começou uma viagem pelas capitais da Região Norte para manter encontros políticos e expor suas prioridades na direção do Legislativo. “O PSD está unido a este grupo para trabalhar pela democratização da Câmara. O objetivo é garantir a participação ativa dos parlamentares, democratizar a discussão das pautas do plenário”, afirmou o deputado Hugo Leal (PSD/RJ), que acompanha Lira no seu giro pelo Norte do país.
Nesta terça-feira (5/1), Arthur Lira e sua comitiva – além de Hugo Leal, os deputados federais Elmar Nascimento (DEM/BA), Luiz Tibé (Avante/MG), Marcelo Ramos (PL/AM) e Celso Sabino (PSDB/PA) – começaram a visita pelo Amapá, onde o candidato conversou sobre suas propostas com o prefeito de Macapá, Antonio Furlan, e o governador Waldez Góes. “Nosso papel é ouvir, produzir e entregar à população. Os deputados e senadores do Congresso Nacional são quem conhecem a realidade. E é sempre bom colocar nossas ideias olhos nos olhos e entender as demandas dos estados mais pobres. Minha gestão é baseada no diálogo e fazendo com que as proposições desses estados fora do eixo Rio-São Paulo também avancem”, declarou o deputado Arthur Lira.
No Amapá, o candidato à presidência da Câmara também esteve acompanhado pela maioria da bancada de deputados federais do estado: Vinícius Gurgel (PL), Andre Abdon (Progressistas), Aline Rangel (Republicanos), Acácio Favacho (Pros), e Luiz Carlos (PSDB). “Essa mensagem de maior participação de todos na discussão da pauta da Câmara, sempre com o foco no desenvolvimento do país e na melhoria da qualidade de vida dos brasileiros foi o que fez o PSD e outros seis partidos estarem com a candidatura de Arthur Lira. E essa mensagem tem eco também em outros partidos que formalmente não apoiam Lira”, afirmou Hugo Leal.
A comitiva também esteve, nesta terça (5/1), em Belém, onde houve encontros com o governador do Pará, Helder Barbalho, e com deputados federais e estaduais. Até o fim da semana, Arthur Lira visita ainda Manaus, Boa Vista, Rio Branco e Porto Velho. “Preccisamos de participação dos deputados e vamos dar um basta ao centralismo da pauta de votação, que não faz bem para o Brasil. Meu compromisso sempre foi o de tocar a bola com os outros 512 deputados federais, sem birra, sem surpresas. Comigo, todo mundo joga e tem espaço” , acredita o candidato à presidência da Câmara.