O deputado federal Hugo Leal, candidato a reeleição pelo PSD-RJ (5510) e autor da Lei Seca, participou, na noite de terça-feira (29/08), de reunião com cerca de 60 lideranças políticas de São Gonçalo, junto com o candidato a deputado estadual Felipe Peixoto (55055) e o amigo Waltinho, no Palco Salvatori Pub Café. Hugo Leal, coordenador da bancada do Rio de Janeiro no Congresso, garantiu trabalhar em parceria com as autoridades municipais para trazer mais recursos para as áreas de saúde e educação de São Gonçalo. O deputado afirmou:
Foi uma grande satisfação participar dessa reunião com as lideranças da cidade. Conversamos sobre os quase R$20 milhões em emendas que destinei ao município, os 10 anos da Lei Seca e reforcei o meu compromisso com São Gonçalo.
O parlamentar fez uma explanação sobre o atual cenário político, reforçando a importância da eleição, o comportamento do eleitor e o perfil dos candidatos. O deputado destacou:
As pessoas estão desanimadas com a política. O candidato primeiro tem que convencer o eleitor a votar e depois a votar nele. Temos que lembrar a essas pessoas que cadeira não fica vazia. Se você não escolher pessoas de bem para colocar lá, outra pessoa vai escolher e pode colocar criminosos pra ocupar essas cadeiras. Não pode achar que todos são corruptos e optar por não votar. A política está mudando. A política é em favor das pessoas, e não do próprio bolso. Não podemos deixar o sentimento negativo tomar conta, temos que ter esperança que nosso país vai melhorar.
Candidato a deputado estadual, Felipe Peixoto, ex-secretário de estado de saúde e eleito três vezes vereador em Niterói, contou sobre seus projetos desenvolvidos em São Gonçalo e ressaltou as qualidades políticas de Hugo Leal e seu empenho na Câmara dos Deputados. “Hugo Leal é uma pessoa íntegra e é um deputado que é reconhecido pelo seu trabalho. Ele conhece todos os 92 municípios de nosso Estado e representa muito bem nosso Rio de Janeiro na Câmara. É o meu candidato”, declarou.