Paralisadas desde o ano passado, as obras do Condomínio Vicenzo Rivetti, em Carangola, Petrópolis, serão retomadas: o Ministério das Cidades anunciou o restabelecimento do trabalho de construção de 7.127 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida em todo o país e as 760 unidades do empreendimento estão na lista. “Moradia é um grave problema em Petrópolis e nós estamos há meses reivindicando a retomada da obra junto ao governo federal”, afirmou o deputado federal Hugo Leal, que festejou o anúncio do ministro das Cidades, Bruno Araújo.
O contrato com a construtora Andrade Almeida – responsável pela construção do condomínio Vicenzo Rivetti, foi revogado no primeiro semestre, quase um ano após a empresa ter paralisado as obras. Apenas as fundações foram concluídas. Desde então, tanto o deputado Hugo Leal como o prefeito Rubens Bomtempo vêm cobrando soluções para a retomada das obras. “Esse conjunto habitacional foi planejado para atender as famílias que perderam suas casas na enchente de 2011. Houve muitos problemas, mas creio que agora finalmente essas famílias vão ter casas novas e não depender mais do aluguel social”, disse Hugo Leal.
Serão retomadas obras em nove estados: além do Rio de Janeiro, Acre, Alagoas, Amazonas, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. A execução dos trabalhos será feita com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), da Caixa Econômica Federal. No Rio, além das 780 unidades do Vicenzo Rivetti, em Petrópolis, serão retomadas obras do Minha Casa, Minha Vida, em Itaperuna, Macaé, Rio das Ostras e Volta Redonda.