A Comissão de Minas e Energia reuniu-se, nesta quinta-feira (17 de setembro), para avaliar a retirada dos descontos praticados para o preço do gás natural nacional e os impactos dessa medida sobre a competitividade da indústria brasileira.
Durante a audiência, o deputado Hugo leal (PROS/RJ) manifestou sua preocupação com o impacto dessas medidas para outro segmento: o dos consumidores domésticos.
De acordo com o parlamentar, é preciso atenção e preocupação com a manutenção das tarifas para os consumidores comuns, que precisam do gás para atividades básicas como cozinhar, aquecer água, dentre outras atividades domésticas.
“Além disso, descontos precisam ser concedidos aos motoristas que, atendendo aos incentivos do governo no passado, realizaram a conversão de seus veículos e hoje enfrentam dificuldades”.
O evento contou com a participação do gerente-geral da Petrobrás, Alvaro Ferreira Tupiassu; o Superintendente da ANP, José Cesário Cecchi; presidente da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), Augusto Salomon; e a diretora de economia e estatística da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Fátima Giovanna Coviello Ferreira.
Confira o vídeo :Project 3