
Em discurso no Encontro Regional do PSD/RJ, deputado federal Hugo Leal afirmou ser pré-candidato a prefeito do Rio
Em encontro do PSD/RJ, o deputado federal Hugo Leal confirmou sua pré-candidatura a prefeito do Rio de Janeiro. “Nós temos um partido forte que precisa ser forte no Rio. Estou colocando meu nome à disposição para defender as ideias do PSD de diálogo, de desenvolvimento econômico, de inclusão social, de ordem pública”, afirmou Hugo Leal durante discurso no evento que reuniu mais de 200 pessoas – deputados federais e estaduais, vereadores, dirigentes municipais – e contou com a presença do presidente nacional do PSD, o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro Gilberto Kassab.
O senador Arolde de Oliveira, presidente estadual do partido, lembrou que o encontro era um passo importante para os preparativos para as eleições municipais de 2020. “A estratégia do PSD no Rio, alinhada a do PSD nacional, é termos candidatos próprios a prefeito em todas as cidades em que isso for efetivamente possível. Hoje temos comissões provisórias em 85 dos 92 municípios do estado, portanto considero que devemos trabalhar para termos candidatos em todos esses municípios”, afirmou o senador durante o encontro no auditório da Universidade Cândido Mendes..
Arolde de Oliveira destacou que, na capital, o deputado federal Hugo Leal foi o nome apontado pela Executiva Estadual para ser o pré-candidato a prefeito. “Mas foi o próprio Hugo, em sua generosidade, que soube intenção do deputado estadual Carlos Augusto de ser candidato e foi até ele para incentivar a candidatura”, afirmou o presidente estadual do PSD, lembrando que surgiram mais duas pré-candidaturas na capital: a do deputado estadual Jorge Felippe Neto e a do vereador Paulo Messina que teve sua ficha de filiação abonada por Kassab e Arolde no encontro regional do PSD.
Hugo Leal frisou que vê com bons olhos as pré-candidaturas a prefeito do Rio pelo partido. “O PSD é um partido sem dono, um partido de debates, de ideias, que não tem compromisso com governos. Nós vamos debater nossos pontos de vista e decidir o que será melhor para a cidade e para o próprio partido”, afirmou o deputado federal. O senador Arolde de Oliveira afirmou que a decisão final sobre o pré-candidato a prefeito do Rio só sairá provavelmente em março do ano que vem. “Até lá, nós saberemos que tem mais garrafa vazia para vender”, brincou o presidente estadual.
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, destacou que o objetivo do partido é ter candidaturas próprias em todas as capitais e grandes cidades do país. “O PSD foi o partido que mais cresceu nas eleições municipais de 2016 e podem apostar que vai ser o partido que mais vai crescer em 2020”, afirmou Kassab, destacando a força do PSD no parlamento: 37 deputados federais e nove senadores. A bancada do Senado deve subir para 11 no começo de 2020, inclusive com a adesão do ex-governador de Minas Gerais e agora senador Antonio Anastasia.
Participaram do encontro regional do PSD os deputados federais Hugo Leal, Wladimir Garotinho, Alexnadre Serfiotis e Flordelis; os deputados estaduais Delegado Carlos Augusto, Rosane Félix e Jorge Felipe Neto, os ex-deputados – hoje suplentes – Pedro Augusto e Felipe Peixoto, este anunciado por Arolde de Oliveira como o candidato do PSD à Prefeitura de Niterói.