O deputado federal pelo Rio de Janeiro Hugo Leal anunciou, nesta quarta (28/3), que está deixando o PSB onde militava desde março de 2016 e exercia a presidência estadual do partido desde julho do mesmo ano. Em carta a amigos e colaboradores, postada em suas redes sociais, o parlamentar – autor da Lei Seca e coordenador da bancada do Rio na Câmara – explicou suas razões e citou o ex-governador Eduardo Campos, presidente do PSB e candidato a presidência da República ao morrer em acidente aéreo em 2014. Hugo Leal destacou:
“Minha trajetória política sempre foi marcada pela atuação em defesa da democracia e dos interesses da população, com diálogo efetivo com todos os grupos políticos e sociais. Entretanto, nos últimos meses, venho acompanhando uma mudança na condução dos rumos do PSB em meu Estado, voltando a priorizar posições e alianças mais estreitas e contrariando o que Eduardo Campos defendia, ‘um projeto de país e opinião própria sobre a vida brasileira’, quando afirmava que ‘não somos satélites de nenhum partido’.”
O deputado federal do RJ criticou ainda essa mudança de rumos que culminou “em uma nova composição da executiva estadual, sem qualquer diálogo, sem que eu tenha sido procurado previamente pelos novos dirigentes, recém filiados ao PSB”. Como fez também na carta de desfiliação entregue ao presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o deputado Hugo Leal aproveitou para prestar contas de sua atuação à frente do PSB/RJ. O parlamentar relatou:
“Encontrei o PSB/RJ financeiramente endividado, juridicamente processado, politicamente desmoralizado e eleitoralmente atrofiado. Procurei reestruturar o partido para as eleições municipais de 2016. Assim, o PSB elegeu 5 prefeitos, 6 vice-prefeitos e 64 vereadores no estado do Rio, chegando ainda ao segundo turno em Niterói e Petrópolis. No processo de reorganização, montamos direção municipal em 91 cidades, realizamos congressos municipais em 37, promovemos seis encontros regionais para preparar o congresso estadual”.
Em seu terceiro mandato como deputado federal, Hugo Leal – presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro e da Frente Parlamentar em Defesa da PRF – disse ainda na nota aos amigos e colaboradores que decidiu deixar o PSB com o objetivo de “trilhar um novo caminho partidário para prosseguir minha luta em defesa da democracia e da justiça social e continuar atuando na defesa dos interesses daqueles que me confiaram o voto”. O parlamentar, entretanto, não revelou a que partido vai se filiar. A decisão só deve ser tomada depois da Semana Santa.
3 Comentários. Deixe novo
ESTAREI SEMPRE AO SEU LADO DEP HUGO LEAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O Brasil precisa de homens com o senhor que tem ombridade e respeito pelo eleitor
Para ter essa atitude precisa ser humano, é o que falta em muitos políticos
Parabéns
parabens hugo estamos com voce sempre .