O deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ), é um dos integrantes da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que foi criada nesta quarta-feira (19), para acompanhamento dos desastres que atingiram a Região Serrana do Rio e das medidas que serão adotadas pelos órgãos públicos. Os deputados Simão Sessim (PP-RJ), Edison Santos (PT-RJ), Otávio Leite (PSDB-RJ) e Alexandre Santos (PMDB-RJ) também fazem parte da Comissão. Eles vão organizar uma agenda de trabalho para as visitas aos municípios que sofreram com as últimas chuvas.
Nesta quinta-feira (20), Hugo Leal participou da reunião da Comissão Representativa do Legislativo, ocorrida no Senado. O objetivo do encontro foi discutir as medidas emergenciais para atendimento às cidades da Região Serrana do Rio, atingidas pelas chuvas.
Na ocasião, Hugo Leal destacou os municípios de Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto e Areal. “Estou aqui como deputado e coordenador da bancada fluminense. Tenho residência no município de Petrópolis, que foi afetado, mesmo que de forma direcionada. Também quero lembrar de outros dois municípios que pouco se fala: São José do Vale do Rio Preto e Areal. Em São José, a Prefeitura está interditada e a cidade ficou 70% embaixo d’água. Ainda existem grotões que não foram alcançados nem pela Defesa Civil. Temos o município de Areal que foi atingido e teve tempo de avisar a população