Candidato à reeleição, o deputado federal Hugo Leal começou a semana na Região Serrana com atividades de campanha em Petrópolis, onde foi o parlamentar mais votado em 2006, 2010 e 2014, Cordeiro e Friburgo. Na segunda-feira, Hugo fez uma caminhada pela Rua Teresa, tradicional ponto de comércio petropolitano, onde conversou com comerciantes e moradores, e afirmou:
Venho sempre buscando apoiar Petrópolis buscando recursos projetos que promovam o turismo e o crescimento econômico da cidade. E também garantam a segurança pública, que é fundamental para esse desenvolvimento.
O parlamentar encerrou as atividades de campanha na segunda (10/9) com uma reunião na Associação de Moradores do bairro São Sebastião, onde prestou contas de sua atuação na Câmara dos Deputados e apresentou propostas para o novo mandato.
Na terça-feira (11/9), o deputado federal começou o dia com um café da manhã no município de Cordeiro, oferecido por amigos como o ex-vereador e advogado Rilley Alves Werneck e sua esposa Selma, o vereador Robson Careca e o ex-prefeito Silvinho Daflon. Também estavam presentes ao encontro a vice-prefeita Maria Helena, a ex-vereadora e atual presidente da APAE Sandra Toledo, o vereador Serginho Campanate, de Cantagalo, os vereadores Diego Ornellas e Jander Raposo, de Duas Barras, e o vereador Nami Nassif, de Nova Friburgo, além de muitos simpatizantes da campanha de Hugo Leal à reeleição para a Câmara. O deputado, coordenador da bancada do Rio de Janeiro no Congresso Nacional, destacou:
Tenho recebido apoios expressivos aqui na Região Serrana e venho procurando sempre retribuir esse apoio mantendo as portas do gabinete sempre abertas a prefeitos, vereadores e secretários de todos os partidos.
À tarde, Hugo Leal liderou um caminhada com mais de 200 pessoas pela Avenida Alberto Braune, uma das principais vias de Nova Friburgo, acompanhado do vereador Nami Nassif e do ex-vereador Renato Abi Ramia. Ele conversou com moradores e comerciantes e foi reconhecido e elogiado, principalmente, pela autoria da Lei Seca, seu mais conhecido projeto legislativo. Hugo comentou:
Tenho orgulho em afirmar que a Lei Seca vem salvando vidas, muitas vidas. Um estudo realizado pela Escola Nacional de Seguros calculou que, por causa, da Lei Seca, 41 mil pessoas deixaram de morrer no Brasil desde 2008. É um número muito significativo.
No trajeto, Hugo Leal encontrou o amigo José Rogério, candidato a deputado estadual, que também estava em campanha pela região.