
O deputado Hugo Leal entre os jornalistas Jan Theophilo e Ricardo Bruno: Previdência é questão complexa e importante
O deputado federal Hugo Leal (PSD/RJ) afirmou que a falta de articulação política ainda demonstrada pelo governo Bolsonaro no Congresso não deve atrapalhar a discussão da reforma da previdência no Parlamento. “A reforma da Previdência é uma pauta do país; até a oposição sabe que são necessárias mudanças”, disse o parlamentar, coordenador da bancada do Rio em entrevista ao programa Jogo do Poder RJ, da Rede CNT, com a apresentação do jornalista Ricardo Bruno e participação do colunista Jan Theophilo, do Jornal do Brasil.
Para o deputado, a reforma da Previdência é um tema “importante e complexo” e, por isso mesmo, precisa ser discutido em profundida e com transparência. “A população precisa saber o tamanho da conta, seus valores, e o que ela está disposta a pagar. Tem uma matemática que não pode ser escondida”, disse Hugo Leal, lembrando que o déficit principal da Previdência vem do chamado Regime Próprio: dos servidores civis e, principalmente, dos militares.
Recém-eleito coordenador-geral da bancada do Rio no Congresso, o deputado Hugo Leal também falou das dificuldades financeiras do governo. “O regime de recuperação fiscal deu um alívio nas contas do estado mas ele é provisório. O governador está fazendo seu dever de casa, tenho certeza, mas teremos uma renegociação difícil. O papel da bancada é ajudar: na interlocução em Brasília e também com as emendas de bancada”, explicou o parlamentar do PSD.
Veja a íntegra do programa: