
O deputado Hugo Leal entre Walter Diogo e Ricardo Bruno: críticas à atual gestão e pré-candidatura a prefeito do Rio de Janeiro pelo PSD
Pré-candidato a prefeito do Rio pelo PSD, o deputado federal Hugo Leal criticou a gestão Marcelo Crivella em entrevista no programa Jogo do Poder, na CNT. “O prefeito não entendeu a dimensão da cidade, não entendeu as dificuldades, não se preparou para enfrentar os problemas. Por isso, estamos enfrentando uma crise tão profunda. A situação do Rio é muito triste”, afirmou Hugo Leal.
O deputado do PSD classificou de “erro crasso” a postura do prefeito em seu primeiro ano de mandato. “O Rio teve um aumento das despesas porque viveu uma época de aumento de receitas com as obras da Copa e do Pan. Mas, quando o atual prefeito assumiu, em 2017, o país já estava sofrendo os impactos de uma crise econômica seríssima. Ele ficou esperando as coisas melhorarem. O gestor não pode esperar: precisa buscar soluções, alternativas, para superar a crise e suas consequências”, disse Hugo Leal, no programa comandado pelo jornalista Ricardo Bruno e com a participação de Walter Diogo.
O pré-candidato do PSD criticou a “apatia” do prefeito Crivella no enfrentamento das dificuldades e lembrou a queda de arrecadação. “Outras capitais estão conseguindo aumentar sua arrecadação enquanto a do Rio está caindo apesar de ter elevado o IPTU. Faltou a atual gestão capacidade para estimular atividades econômicas que pudessem garantir uma retomada do crescimento e, com isso, da arrecadação e do emprego na cidade”, argumentou o deputado federal.
Hugo Leal também criticou o tratamento dado pelo atual prefeito ao Carnaval do Rio. “É uma atitude de quem não entende a dimensão da cidade, a identidade do Rio de Janeiro. A vocação do Rio é para o turismo, os serviços, a cultura. O Carnaval é tudo isso: é uma indústria cultural que movimenta também economia da cidade, basta ir na Cidade do Samba ou nas quadras para entender. O prefeito do Rio tem que ser o abre-alas do Carnaval; não pode agir como se não tivesse nada a ver com isso”, criticou o deputado, que chegou a cantarolar, no programa, samba-enredo de sua autoria para a escola de samba Porto da Pedra em 2001, quando a agremiação de São Gonçalo venceu o grupo de acesso.
Questionado sobre o processo de escolha do candidato do PSD a prefeito do Rio, Hugo Leal explicou que tem sido estimulado pelo presidente nacional do partido, o ex-ministro Gilberto Kassab, mas há outros postulantes como os deputados estaduais Jorge Felippe Neto e Delegado Carlos Augusto e o vereador Paulo Messina. “O processo está sendo conduzido pelo senador Arolde de Oliveira, presidente estadual do PSD, uma político de muita experiência, com nove mandatos e muito conhecimento de eleição e de Rio de Janeiro. Quero ser candidato porque o Rio precisa de prefeito. Mas o PSD está neste processo de construção da candidatura e tenho certeza que vamos sair dele mais fortes e com uma candidatura de unidade”, afirmou Hugo Leal.
1 Comentário. Deixe novo
parabénssssssssssss Dep Hugo Leal !!!!!! Estou ao seu lado em mais esse seu desafio !!!!!! Um politico capaz, vitorioso , k ama o Rio de Janeiro !!!!!! estamos juntos mais uma vez !!!!!!!!!!!!!!!