Uma emenda do deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ) no valor de R$ 1,8 milhão, vai contemplar a comunidade do Jacarezinho com a construção de um complexo esportivo. É o projeto Praça da Juventude, do Ministério do Esporte, que tem o objetivo de democratizar a prática esportiva, levando saúde e qualidade de vida para a população e promovendo a inclusão social. Tendo como foco a juventude, a proposta também atende a outras faixas etárias, inclusive a terceira idade.
Em uma área de construção de cerca de 7 mil metros quadrados, cada unidade da Praça da Juventude abrange um ginásio poliesportivo coberto que também vai ser utilizado para atividades culturais. Toda a infraestrutura do projeto é dividida em módulos: campo de futebol society, quadra de vôlei de praia, teatro de arena, pista de caminhadas, pistas para salto triplo e à distância, pistas para skate, área de exercícios, centro de convivência da terceira idade com sala de ginástica, quiosque de alimentação, vestiários e arquibancadas.
Segundo Hugo Leal, a construção de um espaço de esporte e lazer foi uma reivindicação da comunidade do Jacarezinho.
– A comunidade está bastante empolgada com o projeto. Há muita carência, e os moradores precisavam de uma área qualificada para atividade esportiva e de lazer. A Praça da Juventude garante o acesso ao lazer como direito social, proporcionando um espaço de socialização e convivência – disse Leal.
Para ele, são inúmeros os benefícios do complexo esportivo para os moradores.
– É mais um ambiente público onde as pessoas vão ter a oportunidade de conviver. Estudos mostram que o desenvolvimento de políticas públicas na área de esportes contribui também para a redução dos índices de criminalidade – argumentou o parlamentar.
3 Comentários. Deixe novo
Hugo
Sou suspeito em falar do seu trabalho, que conheço muito
bem e acompanho.
Conte comigo
Abs.
Geraldo
Parabéns pelo projeto.não adianta enfeitar à cidade,e deixar os mais carentes sem opção.tenho um curso profisionalizante,proximo ao jacarezinho,e vejo as dificuldades.estou divulgando seu trabalho.
Hugo,açoes sociais como esta são necessarias,não só no jacarezinho,mas em todas comunidades carentes,pois somente através de atividades,os jovens se afastamda marginalização,os idosos terãomais saúde,reduzindo as filas nos hospitais públicos. Conte comingo abraços Wagner