O deputado federal Hugo Leal (PSD/RJ) dedicou parte do feriadão do Dia da Independência a visitar municípios do Noroeste Fluminense em sua campanha pela reeleição. Ainda na sexta-feira, o parlamentar esteve no distrito de Rosal, em Bom Jesus do Itabapoana, acompanhado do secretário Vinícius Borges, onde conversou com eleitores, distribuiu panfletos com sua prestação de contas no município e discutiu projetos e propostas. Hugo Leal, coordenador da bancada do Rio no Congresso, disse:
Procurei fazer um material de campanha para cada município, mostrando como ajudei as cidades através de emendas parlamentares e outras iniciativas. O fortalecimento dos municípios tem sido uma das minhas prioridades em Brasília.
Em Bom Jesus do Itabapoana, ele esteve no Festival de Chorinho e Sanfona de Rosal, onde encontrou pessoas de todo o estado. Hugo Leal comentou:
É impressionante o sucesso de um evento como este que já está na sua oitava edição e atrai amantes de música até do Espírito Santo.
À noite, sempre ao lado do secretário Vinícius, o deputado participou de encontro com quase 100 pessoas no centro de Bom Jesus. Hugo Leal disse:
Temos procurado passar uma mensagem de confiança, de que é possível realizar coisas boas e importantes através da política e que as pessoas precisam participar da política para melhorar a política.
No sábado, o deputado federal e o ex-vice-prefeito Raphael Moreira lideraram uma caminhada com mais de 200 pessoas pelo centro de Miracema. Hugo Leal afirmou:
Fiquei muito feliz com o carinho da população aqui de Miracema, como sempre que venho aqui. Tenho procurado retribuir buscando recursos federais para o município e viabilizando projetos em Brasília, sempre em parceria com meu amigo Raphael.
O parlamentar disputa a reeleição com o número 5510, em referência aos 10 anos da Lei Seca, marco de sua atuação legislativa. Após a caminhada de quase duas horas em Miracema, onde parou diversas vezes para conversar com eleitores, o deputado Hugo Leal seguiu para Italva onde encerrou seu giro pelo Noroeste Fluminense.