Em visita a Angra dos Reis, o candidato à reeleição pelo PSC, deputado federal Hugo Leal disse que vai reivindicar junto à Secretaria de Obras do Estado, o aumento da metragem das casas que estão sendo construídas para os desabrigados pelas chuvas. Ele conheceu um apartamento modelo, constatou que suas medidas são inferiores às casas destruídas, e, por conta disso, já agendou uma reunião com o secretário de Obras do Estado, Hudson Braga, e com representantes da Caixa Econômica para conversar sobre o assunto.
– Eu visitei os locais das obras no Morro da Glória e somente a Japuíba I é que está com a construção adiantada. As demais, Japuíba II e Japuíba III, ainda estão fase de fundações e por isso há possibilidade de aumentá-las – disse Hugo Leal.
Segundo o deputado, as casas de dois quartos têm apenas 42 metros quadrados, o que está provocando protestos dos futuros moradores. Eles afirmam que moravam em casas maiores, algumas de até 100 metros quadrados.
– Como em Japuíba I e II estão sendo iniciadas as construções, vamos ver se conseguimos que as casas tenham três quartos. Os desabrigados, independentemente da parcela da prefeitura, estão dispostos a pagar uma parte a mais pelo aumento das residências – revelou.
Ainda em Angra dos Reis, Hugo Leal conversou com operários do antigo estaleiro Verolme e teve também encontro com outras lideranças. Além disso, fez corpo a corpo no comércio local.
Seguindo para a cidade de Paraty, ele ouviu reivindicações sobre o transporte alternativo (vans); conversou com operários do estaleiro Américo; participou da formatura do Moço de Convés, um curso da Capitania dos Portos; almoçou com os militares do Corpo de Bombeiros e visitou o Padre Roberto, pároco da cidade.
– Com os Bombeiros Militares fiz uma palestra sobre a Lei Seca e aproveitei a oportunidade para dizer que a PEC 300, que estabelece salários único para a classe, será retomada após as eleições – disse Hugo Leal.
No município, ele foi conhecer a Casa Escola – uma ONG ligada à Verde Cidadania, que trabalha com reforço escolar e cursos de língua e audiovisual – acompanhado do ex-prefeito de Paraty, Benedito Melo, que é do seu partido. Ele também visitou o Instituto Trilha de Arte e Educação e se reuniu com os Vicentinos.