Para o encontro foram convidados os diretores da Agência Nacional de Transportes (ANTT), Bernardo Figueiredo e Mário Rodrigues; o diretor-presidente da Concer, Pedro Antônio Jonsson; o superintendente da Polícia Rodoviária Federal do Estado do Rio de Janeiro, inspetor Carlos Hamilton; o prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, o presidente da Câmara, Bernardo Rossi; os vereadores da cidade e os prefeitos de Areal, Três Rios, Paraíba do Sul e de Comendador Levy Gasparian.
O deputado Hugo Leal explicou que a opção da reunião ser realizada na Câmara foi em função do espaço poder proporcionar a participação da sociedade petropolitana.
? Este é um assunto que interessa a muitas pessoas e por isso acho fundamental a participação da comunidade. O encontro é aberto a todos os interessados ? disse Leal.
Vice-presidente da CVT, Hugo Leal considera como principais questões a serem abordadas: a revisão da tarifa do pedágio, as obras de ligação do Bingen-Quitandinha e da duplicação da subida da serra de Petrópolis e o retorno no pedágio da Praça da Concer, localizada no distrito da Posse.
? A revisão da tarifa é uma medida emergencial. Quanto às obras que precisam ser executadas pela concessionária, elas são de extrema importância, principalmente para aqueles que se deslocam quase que diariamente para a cidade do Rio de Janeiro. A ligação Bingen-Quitandinha vai ser um fator fundamental para desafogar a malha viária de Petrópolis.
O parlamentar reiterou a sua posição de que qualquer uma dessas melhorias não podem ser revertidas aos usuários da BR-040, com aumento da tarifa do pedágio.
? A execução destas obras está prevista no contrato de utilização da Concer, portanto, é um compromisso da empresa a sua realização ? falou Hugo Leal.
Assessoria de comunicação do dep. Hugo Leal