Assessoria do PSC
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados promove, 5 de maio, o I Seminário de Segurança no Trânsito Brasileiro em uma iniciativa inédita do Legislativo Brasileiro em prol da ação da Organização das Nações Unidas (ONU), que proclamou o período entre os anos de 2011 e 2020 a “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”. O objetivo da ONU é o de estimular esforços nacionais e globais para barrar, ou até mesmo inverter, o número crescente de mortos e feridos em acidentes de tráfego no mundo.
O primeiro painel, cujo tema é a própria Década de Ação pela Segurança no Trânsito, contará com a ilustre presença da FIA Foundation (Fundação Federação Internacional de Automobilismo), para falar sobre a campanha “Make roads safe”, onde nasceu a idéia da criação da Década de Ação pela Segurança no Trânsito. Nessa etapa, também contaremos com apresentações do presidente da Subcomissão da Reforma do Código de Trânsito, deputado Hugo Leal e de representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS)
O Plano Nacional para a Redução das Vítimas de Acidentes de Trânsito será o tema do segundo painel. O plano será apresentado pelo Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, Deputado Beto Albuquerque. A ONG francesa Prèvencion Routiére também prestará sua valiosa contribuição, apresentando o modelo francês de prevenção de acidentes de trânsito, considerado o melhor do mundo.
Ao término do encontro, a Comissão de Viação e Transportes reunirá todas as contribuições em um só documento, uma Carta-Compromisso a ser assumida pelos candidatos à Presidência da República e aos Governos das Unidades da Federação para seus futuros mandatos.
4 Comentários. Deixe novo
Exmº. Sr Deputado
Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-lo pelo grande trabalho que tem feito junto a Egrégia Casa Legislativa em prol da sociedade brasileira, não só do teu Estado, mais sim da grande massa que faz da mãe gentil um país melhor para todos.
Meu nome é Leandro Augusto Ferreira de Almeida, sou de São João da Barra-RJ, trabalho na prefeitura desta cidade na Secretaria de Transportes como assessor de engenharia de trânsito. Para tanto, por estar empenhado nas questões que envolvam trânsito e transportes, faço o possível e o impossível para me aperfeiçoar e aprender cada dia mais por este fascinante trabalho, para que assim, como funcionário público, possa dar o melhor de mim para ajudar a população da minha cidade.
Desta forma, fui convidado para o I Seminário de Segurança no Trânsito Brasileiro a realizar-se no dia 5 de maio de 2010, quarta-feira, as 9h, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. Conseqüentemente, após várias tentativas de buscar recursos para a locomoção e despesas, me vi de mãos atadas por não conseguir Enem ter condições suficientes de arcar com todas as despesas de viagem e hospedagem para tal Seminário.
Contudo, peço gentilmente a V. Exª. que se possível pudesse viabilizar 2 (duas) pernoites em uma pousada ou hotel, seja ele o mais simples possível, para que assim, eu pudesse participar deste brilhante evento que por muito irá me ajudar na minha formação.
Desde já agradeço o que puder fazer por este “amante do trânsito
Gostaria de saber como participar deste seminário, a razão única é o desenvolvimento da tese do meu mestrado A Educação do Transito para Redução de Acidentes. Evento tem muito a contribuir para o trabalho que estou desenvolvendo.
Informações sobre o seminário:
I Seminário de Segurança no Trânsito Brasileiro “A Década de Ações pela Segurança no Trânsito”
Data: 5 de maio (quarta-feira)
Horário: das 9h às 18h
Local: Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados
Inscrições: pelo site da Câmara, na parte das comissões, ainda não estão abertas. São gratuitas
Informações: (61)3216-6853 / (61)3216-5854 ou covit.decom@camara.gov.br
Dep. Hugo Leal, alguma notícia sobre a consolidação das contribuições – Carta-Compromisso – a ser assumida pelos candidatos à Presidência da República e aos Governos das Unidades da Federação para seus futuros mandatos oriunda da realização do I Seminário de Segurança no Trânsito Brasileiro? Grata pela resposta, Stella Cruz