O arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, abriu o encontro dando ênfase a importância da Pastoral Política e ao acompanhamento das ações políticas. O Bispo de Petrópolis, Dom Fillipo Santoro explicou que a CAAP será importante e vai contribuir com o trabalho já realizado pela Pastoral dos Políticos, sob sua supervisão.
No encontro houve um café da manhã com as presenças dos bispos, do Reitor da PUC-Rio, Padre Jesus Hortal, dos deputados federais Hugo Leal, Leandro Sampaio, Solange Amaral, Luiz Sergio, Chico D’Ângelo, Marina Magessi e Otávio Leite, além dos vereadores Marcio Pacheco e Marcio Muniz, de Petrópolis. O principal assunto abordado foi a aprovação do acordo entre a Santa Sé e o Brasil.
Ao final da reunião, foi apresentado o padroeiro da Comissão de Acompanhamento Político Permanente, São Tomas Morus, que em 2000 foi declarado “Patrono dos Estadistas e Políticos” pelo Papa João Paulo II. Os nomes presentes neste encontro serão analisados para compor as diversas funções da comissão e deverão ser aprovados na próxima reunião em setembro.
Fonte: http://www.drmarciomuniz.blogspot.com/