
O deputado Hugo Leal, lançado pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, como candidato do partido a prefeito do Rio de Janeiro
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, resolveu lançar o deputado federal Hugo Leal à disputa pela prefeitura do Rio. Estimulado também pelo senador Arolde de Oliveira, presidente do PSD no estado, o parlamentar já aceitou o desafio – que considera missão partidária. “O Rio sofreu muito nesses últimos anos agora porque o nosso prefeito não compreendeu a dimensão da cidade, suas nuances e diversidade. O Rio é um celeiro de oportunidade, o segredo é saber administrar”, explicou Hugo Leal, em entrevista à revista Época.
Ao site Agenda do Poder, o deputado federal, que está de férias com a família no exterior, afirmou que vai anunciar publicamente a candidatura, quando voltar ao Rio de Janeiro na semana que vem. “Crivella não conseguiu cumprir a promessa de administrar para as pessoas. O Rio está mergulhado na sua mais grave crise. E todos nós que amamos esta cidade precisamos arregaçar as mangas para ajudar neste momento”, disse Hugo Leal ao jornalista Ricardo Bruno.
Na entrevista a Aline Cravo, da Época, o parlamentar acrescentou que, internamente, o martelo já foi batido. “Falei para o Gilberto Kassab e para o Arolde de Oliveira que estava à disposição para enfrentar o que for necessário. Mas eu não quero me apresentar pra depois voltar atrás. Não tem candidatura teste pra mim. O debate interno com os outros candidatos está vencido, mas estamos em fase de construção: primeiro arrumamos a nossa casa para depois arrumar a casa dos outros”, explicou.
Autor da Lei Seca e presidente das Frentes Parlamentares em Defesa do Trânsito Seguro, em Defesa da PRF e pelo Fortalecimento da Gestão Pública, Hugo Legal foi secretário de Administração e de Justiça e Direitos do Cidadão e presidente do Detran/RJ, antes de ser eleito deputado federal – está no quarto mandato consecutivo. “O Rio precisa de prefeito”, resumiu.