Rio de Janeiro (29 de outubro) – Uma das principais atrações do Fórum Global sobre Traumas da Violência, da Organização Mundial de Saúde, foi o Seminário Internacional de Trânsito, realizado ontem (28) no Hotel Windsor Barra no Rio de Janeiro. Líderes, especialistas e formadores de opinião de todo o país participaram do evento, que é realizado pela primeira vez no Brasil.
A partir das análises dos especialistas e das recomendações feitas por Etienne Krug e Eugênia Rodriguez, Diretores da OMS, os participantes decidiram – por unanimidade – pela formação de uma aliança nacional de combate à violência no trânsito. A nova entidade, com personalidade jurídica de Organização Social, será integrada pelo maior número possível de entidades públicas e privadas comprometidas com a vida e a integridade das pessoas e liderada por uma expressão nacional de ilibada reputação e trânsito em todos os meios.
A ABRAVITA, como foi denominada, vai atuar decididamente e de forma profissional e competente a fim de combater a previsível – e por isso mesmo evitável – violência das ruas e estradas do Brasil.