O Ministério da Educação (MEC) rejeitou a Indicação Legislativa do deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ), que pedia a inclusão da disciplina Ética e Cidadania na grade curricular dos alunos do Ensino Fundamental. “A escola tem sido boa para informar, mas não para formar as crianças e jovens. Os alunos precisam ter dados, números e fatos, mas precisam também ter princípios e valores
2 Comentários. Deixe novo
Excelentíssimo Senhor:
Excelente notícia.
Pena que o MEC que reve a situação dos professores que com 24 anos de serviço ainda recebem R$950,00 ao mês.
Conto com seu empenho para mudar nossa realidade e valorização profissional. Grata
Atenciosamente.
Ana Murça
Excelentíssimo Sr. Deputado Hugo Leal,
É lamentável a decisão do MEC não aceitar sua proposta de incluir a disciplina Ética e Cidadania na grade curricular nas escolas de ensino fundamental.
Sou professora de E.B. e pós graduada em Ciência das Religiões, por isso sou de acordo que a disciplina de Ensino Religioso seja excluída e substituída por Etica e Cidadania ou Educação em Valores Humanos, pois muitos docentes em Ensino Religioso enfatizam a importância de uma determinada religião, não considerando a pluralidade religiosa que há nas escolas e assim perdem a oportunidade de trabalharem virtudes fundamentais para a formação de seres humanos “mais humanos”.
Portanto, sugiro que não desista desta causa. Pois quem sabe a troca das discipinas que mencionei acima, possa ser aceita por este órgão?
Grata pela atenção.
Atenciosamente,
Profª. Sônia