O novo diretor-geral da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis), Décio Oddone, tomou posse nesta quinta (12/1) em solenidade que contou com a presença do ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e do coordenador da bancada do Rio de Janeiro na Câmara, deputado federal Hugo Leal (PSB), entre outras autoridades e empresários do setor. “O Brasil tem uma janela de oportunidade na área de petróleo, gás e biocombustíveis e o país precisa de novos investimentos para gerar emprego e renda.Tenho certeza que, com a participação de todos, 2017 será um grande ano para a indústria de óleo, gás e biocombustíveis.
O deputado Hugo Leal, do PSB como o ministro, destacou a importância do setor para o Rio de Janeiro. “A indústria do petróleo e seus royalties são fundamentais para a economia do nosso estado. Precisamos que a ANP seja cada vez mais ágil, oferecendo segurança jurídica e estabilidade regulatório para todas as empresas do setor”, destacou o coordenador da bancada do Rio na Câmara dos Deputados, que acompanhou a solenidade acompanhado do ex-secretário estadual de Saúde Felipe Peixoto, integrante da Executiva Estadual do PSB.
Novo diretor-geral da ANP, Décio Oddone, ex-presidente da Petrobras Bolívia e Petrobras Energia S.A, lembrou os desafios da agência numa época de transformações no setor e a necessidade de se preparar para o futuro. Mas frisou os desafios imediatos. “Melhorar o ambiente de negócios para permitir maiores investimentos das empresas é a maior urgência que enfrentamos”, afirmou Oddone. Também posse na diretoria colegiada da ANP o diretor Felipe Kury, com experiência em gestão de negócio e gerência de investimentos em empresas como a IBM e a Microsoft.