Dezenas de motociclistas participaram, neste sábado (12/8) de manifestação para denunciar o crescente aumento de roubos e furtos e pedir mais segurança. “É muito importante que a sociedade se organize para cobrar das autoridades. Os motociclistas, através de suas entidades, têm feito esse papel”, afirmou o deputado federal Hugo Leal, que acompanhou a manifestação.
A Motociata contra a Violência e pela Paz, organizada pela FMCRJ (Federação de Motoclubes do Estado do Rio de Janeiro) percorreu a orla da Barra até o Leme, onde houve leitura de carta às autoridades pedindo mais segurança e combate aos roubos de motos e à receptação. “O roubo de motocicletas subiu 30% nos últimos seis meses e nós, motociclistas, estamos pedindo às autoridades mais atenção com ações preventivas e também repressão a receptadores de veículos e peças”, afirmou Humberto Montenegro, dirigente da Federação de Motoclubes do Estado do Rio de Janeiro, destacando a parceria com o deputado Hugo Leal em ações pela segurança pública e a segurança viária.
O parlamentar garantiu que vai levar as reivindicações às forças de segurança. “O Rio vive um momento muito difícil com uma escalada da criminalidade e a polícia precisa ouvir a sociedade para melhorar o combate ao crime. Nós também vamos continuar trabalhando no Congresso por uma legislação mais dura contra receptação e contrabando”, afirmou o deputado Hugo Leal.