O Ministério da Saúde acaba de liberar R$ 600 mil reais para a compra de material hospitalar para o Pronto Socorro Leônidas Sampaio e Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, ambos em Petrópolis. Os recursos são fruto de emenda parlamentar do deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ) ainda para 2016, mas só foram depositados agora na conta do fundo municipal de saúde.
Drenos cirúrgicos, lâminas para bisturis, luvas de látex, fios para sutura, seringas e agulhas descartáveis, cânulas, filmes para Raio-X, indicadores químicos, sondas de látex, aspiradores manuais à vácuo e cateteres estão entre os materiais de uso único que devem ser adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde, de acordo com o convênio assinado com o ministério.
O deputado Hugo Leal destacou que a área de saúde vem recebendo prioridade em suas emendas parlamentares, particularmente para o município de Petrópolis. “Com a grave crise do governo estadual, as redes municipais ficaram sobrecarregadas. As unidades de saúde de Petrópolis realizam mais de 50 mil atendimentos por mês: são pessoas da própria cidade e também de municípios vizinhos. Por isso, não hesitei em buscar esses recursos através de emenda parlamentar”, disse Hugo Leal.