Não há tempo a perder. Encerrado o segundo turno, os prefeitos eleitos devem começar a planejar seus mandatos com base em metas de gestão e nos indicadores fiscais e sócio-econômicos de cada município. Neste período, a escolha da equipe de transição e a definição das prioridades administrativas serão fundamentais para atender às demandas locais. O processo exige ferramentas adequadas para um bom trabalho à frente do Executivo.
O deputado federal Hugo Leal está colocando sua experiência, conhecimentos e a estrutura de seu Gabinete a serviço dos prefeitos eleitos pelo PSC e partidos aliados. Em reuniões de trabalho, estão sendo trabalhadas as propostas para os primeiros 100 dias de governo, tendo como foco uma gestão de resultados. O deputado mantém técnicos de seu gabinete à disposição dos prefeitos para estruturar um plano de metas, com ações efetivas que contemplem as necessidades de cada município.
A chave deste trabalho é a parceria. Na Câmara dos Deputados, Hugo Leal apresentou uma série de emendas parlamentares que tratam de questões como saúde, educação, agricultura e gestão tributária. A ideia é oferecer apoio às demandas dos prefeitos eleitos em áreas prioritárias. Desde o início de seu mandato, o deputado tem contemplado dezenas de municípios com verbas oriundas de emendas ao Orçamento e a intenção é ampliar estas parcerias.
A agenda de trabalho é intensa neste período. “Quanto mais cedo começar o planejamento do próximo mandato, melhor será a execução das políticas públicas. Daí a necessidade de integração entre o meu gabinete e as equipes de transição nos municípios. É uma aliança que vai trazer resultados positivos às Prefeituras, com reflexos na qualidade de vida da população. Afinal, os municípes elegeram os prefeitos para garantir condições dignas de moradia, saneamento, educação, saúde e meio ambiente”, afirma Hugo Leal.

O deputado Hugo Leal com o vice-prefeito eleito de Itatiaia, Edmar Barbosa da Silva, do PSC, e o Secretário Municipal de Ordem Pública, Nilson Neves.