A Lei Orçamentária de 2013 será elaborada mediante um debate inédito com a sociedade brasileira, através do portal e-Democracia, canal virtual de interação da Câmara dos Deputados (http://edemocracia.camara.gov.br/web/lei-orcamentaria-2013/inicio). Por meio desta ferramenta, qualquer cidadão poderá trocar idéias e experiências, criar nova redação para o texto da Lei e também sugerir emendas ao Orçamento, podendo enviá-las a um parlamentar.
O deputado Hugo Leal (PSC-RJ) quer fazer uso deste canal de diálogo com a população fluminense. Todas as sugestões de emendas que contribuam para aprimorar a gestão pública nos municípios são bem-vindas. “O portal é um instrumento de cidadania, pois oferece um Orçamento participativo, com transparência e clareza. Estou aberto a receber sugestões que aprimorem a Lei Orçamentária de 2013”, afirma o parlamentar.
No mesmo espaço interativo, é possível participar de audiência pública, acessar conteúdos atualizados relacionados à LOA 2013 e ainda compartilhar com outras redes sociais, como Facebook e Twitter.