Após reunião de dirigentes do partido no estado e no município, o PSB do Rio decidiu remeter a decisão sobre o segundo turno no Rio de Janeiro. “As Executivas Estadual e Municipal do PSB no Rio de Janeiro, em face da divisão local entre a posição de neutralidade e o apoio ao candidato do Psol, Marcelo Freixo, decidiram remeter à Executiva Nacional a decisão sobre a posição do partido no segundo turno da eleição na capital”, afirma nota oficial do PSB/RJ assinada pelo deputado federal Hugo Leal, presidente estadual do partido, e por Paulo Senra, presidente da executiva municipal.
Durante o encontro, os dirigentes do PSB fizeram um balanço do desempenho do partido no estado do Rio e avaliaram a situação dos candidatos socialistas que vão disputar o segundo turno em Petrópolis, o prefeito Rubens Bomtempo, e em Niterói, Felipe Peixoto. “Traçamos os planos para reforçar essas candidaturas que são estratégicas para o crescimento do PSB no nosso estado”, afirmou o deputado Hugo Leal. O PSB disputa o segundo turno também em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, onde o socialista Sergio Lins é candidato a vice-prefeito na chapa de Dr. Deodauto (DEM).
Além do debate sobre o posicionamento no segundo turno, em que não houve consenso entre a neutralidade e o apoio a Freixo, a direção estadual do PSB avaliou ainda os cenários do segundo turno nos municípios de São Gonçalo – onde já está definido o apoio a José Luiz Nanci (PPS) -, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Volta Redonda.