
O líder do PSD, deputado André de Paula, e o vice-líder Hugo Leal reunidos com representantes dos profissionais de segurança: emendas ao texto da Reforma da Previdência – Foto: Claudio Basílio/PSD
Representantes da Federação Nacional dos Policias Rodoviários Federais (FenaPRF), da Federação Nacional dos Policiais Federais, da União dos Policiais do Brasil e de outras categorias da segurança pública estiveram nesta terça (23/10) com o líder do PSD, na Câmara, André de Paula, e com o vice-líder Hugo Leal para levar reivindicações das categorias relativas à Reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional. No encontro, foi discutido uma emenda ao texto que contempla regras de transição para essas categorias semelhantes a dos militares. “Como foram enviadas praticamente duas reformas da Previdência – uma a dos militares, outra de todas as demais categorias – é natural que essas entidades façam sua mobilização”, afirmou o deputado Hugo Leal (PSD/RJ), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da PRF e responsável pela organização do encontro.
Os representantes pediram atenção com relação aos dispositivos que tratam das horas extras, insalubridade, pensão especial e aditivos que são garantidos apenas a algumas categorias. “Nós garantimos aos policiais que pretendemos e tratar de questões de toda a área da segurança pública, já que afetam profissionais essenciais para o país”, assegurou o deputado Hugo Leal, lembrando que vem acompanhando e defendendo as reivindicações dos profissionais da segurança pública desde a proposta de reforma da Previdência Social enviada ao Congresso no governo do presidente Michel Temer. “Entendo que é justo que os profissionais da segurança tenham tratamento diferenciado”.