Melhorar a prestação de serviço pelos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Este é o objetivo do deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ) com um Projeto de Lei (333/11) que obriga a fornecer ao usuário o número de protocolo dos atendimentos, inclusive solicitações verbais.
Com a medida, que altera o Código de Trânsito Brasileiro (lei 9.503/97), os Detrans ficam obrigados a apresentar a respectiva resposta no prazo máximo de 48 horas.
“Quero reduzir o tempo de espera para o cidadão. Atualmente as novas tecnologias de comunicação permitem diferentes formas de atendimento, que envolvem, por exemplo, a utilização de centrais telefônicas e de redes de computadores que podem agilizar o processo
2 Comentários. Deixe novo
Seria muito bom também que os serviços prestados pelos Detrans fossem feitos por servidores concursados, cumprindo o que manda a lei, onde estes serviços(atividade-fim) devem ser prestados por pessoal do quadro e não terceirizados, acabando assim com os atendimentos sem compromisso com a excelência e evitando os currais eleitorais que apodrecem nossas instituições. Utopia…
O projeto é um avanço para a população, vamos torcer por sua aprovação.