Quase 200 dirigentes estaduais e municipais do PSB do Rio de Janeiro – além de postulantes a candidaturas à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa, participaram de encontro, nesta segunda 22/01, para preparar o partido para as eleições de 2018. “Este é o primeiro de uma série de reuniões que teremos para discutir e preparar o PSB para a campanha que terá muitas novas regras”, explicou o deputado federal Hugo Leal, presidente estadual do PSB/RJ.
Também estiveram presentes ao encontro o 2º vice-presidente, Felipe Peixoto, o secretário-geral, Marlos Costa, o 1° secretário Joilson Cardoso, o secretário de Organização, Uruan Andrade, e secretário de Finanças, Jurandir Lemos. “O PSB tem história, tem presença nacional e tem um histórico de defesa da democracia e da justiça social. Vamos cumprir papel importante na campanha de 2018”, destacou Hugo Leal.
O presidente do PSB/RJ mostrou as mudanças introduzidas pela reforma eleitoral aprovada em 2017: prazos, campanha no rádio e TV, cláusula de desempenho, financiamento de campanha. “Tivemos muitas mudanças e a campanha será muito curta. Todos os candidatos vão precisar estar preparados com antecipação”, disse o deputado Hugo Leal. Ainda no encontro, a advogada Iracema Fontani, consultora jurídica do partido, explicou normais jurídicas e contábeis para a campanha de 2018. O publicitário e jornalista Guiilherme Miziara fez palestra sobre desafios e armadilhas da comunicação.
Os integrantes da Executiva estadual destacaram a importância das eleições de 2018. “O PSB precisa estar forte para ter papel ativo nas mudanças que o país precisa”, destacou o secretário-geral Marlos Costa. “Estamos trabalhando em todo o país para que o nosso partido seja um dos protagonistas das próximas eleições”, afirmou Joílson Cardoso, 1º secretário e integrante do Diretório Nacional do PSB. “A história do PSB significa um compromisso com os valores fundamentais da democracia”, frisou Felipe Peixoto, 2º vice-presidente.