A Executiva Estadual do PSB no Rio de Janeiro reúne, nesta terça (10/01), os presidentes de todos os 92 diretórios municipais do partido para discutir e preparar o processo de recadastramento que começa a partir do dia 20. “O recadastramento faz parte da nossa estratégia de fortalecimento do PSB, neste ano importantíssimo quando teremos ainda os congressos municipais, os congressos estaduais e o congresso estadual do partido”, destaca o deputado federal Hugo Leal, presidente do PSB/RJ.
A partir do dia 21, os filiados serão convocados pelos diretórios ou comissões provisórias municipais por meio de editais, e-mails e/ou cartas. O filiado que não fizer o recadastramento no período até 20 de março será suspenso de suas atividades partidárias por seis meses. Após o fim desse prazo, o integrante do partido terá sua filiação cancelada. Os diretórios municipais devem realizar o recadastramento dos filiados por meio da Plataforma da Democratização de Gestão Partidária do PSB na internet, que será lançada no dia 20 de janeiro.
O deputado Hugo Leal ressaltou a importância do recadastramento para o partido. “Com a atualização de dados, o PSB vai poder aproximar os filiados e permitir uma participação maior de todos nas questões políticas e partidária. A intenção é desenvolver estratégias modernas de comunicação com auxílio dessa base de dados mais confiável”, acrescenta o deputado federal.