Com a decisão do PSD de formalizar o apoio à reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a Presidência da Câmara, o deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ) vem acompanhando o colega de bancada em viagens pelo Brasil para discutir as prioridades para a próxima legislatura e para o país. “Além de ser um parlamentar do Rio, preocupado com os problemas do nosso estado, Rodrigo demonstrou grande capacidade de diálogo com todas as forças políticas da Câmara em momentos de dificuldade. Temos grandes desafios pela frente e o PSD viu no deputado Rodrigo Maia as credenciais para conduzir a Câmara novamente”, afirmou Hugo Leal.
No fim de semana, o deputado do PSD, reeleito para o quarto mandato e coordenador da bancada do Rio no Congresso, acompanhou Rodrigo Maia em almoço com a bancada gaúcha, no Rio Grande do Sul, que contou também com a participação dos governadores Eduardo Leite e João Dória, ambos do PSDB. Reformas, crise fiscal, pacto federativo e outros temas foram debatidos durante o encontro.
Na segunda-feira (21/1), Rodrigo Maia e Hugo Leal estiveram no Paraná onde o presidente da Câmara foi recebido no Palácio do Iguaçu, sede do governo, em um café da manhã oferecido pelo governador Ratinho Júnior, do PSD, com a participação da maioria da bancada paranaense eleita em outubro e que toma posse no dia 1º de fevereiro. “Tivemos uma conversa muito produtiva também sobre os desafios que o país têm pela frente e as prioridades no Legislativo”, disse Hugo Leal.
Nesta terça-feira (22/1), o deputado Rodrigo Maia esteve em São Paulo onde foi recepcionado com um almoço em apoio à sua candidatura pelo vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) – o governador João Dória está em Davos, participando do Fórum Econômico Mundial. A maioria da bancada paulista eleita para a Câmara dos Deputados participou do encontro, inclusive os dois parlamentares do PSD, Marco Bertaiolli e Cezinha de Madureira. “O PSD está fechado com o deputado Rodrigo Maia e tenho certeza que ele terá todos os votos da nossa bancada”, disse o deputado Hugo Leal (PSD/RJ), que também acompanhou Maia a São Paulo. O PSD elegeu 34 deputados, quarta maior bancada da Câmara, ao lado do MDB.